Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

R5 5500

MSI A520M-A Pro

PSU 650W  MSI MAG A650GL

RX 6600

16 GB RAM 3200Mhz

Acabei de montar.

Quando aperto pra ligar, os seguintes LEDs do EZ Debug pisca somente uma vez em branco:

DRAM, VGA, BOOT

O que eu tentei:

- Troquei a fonte

- Troquei as RAMs

- Tentei bootar sem a placa de vídeo

- Me certifiquei que o processador estava bem encaixado

Fato curioso: mesmo removendo as RAMs, ela continuava acusando o mesmo led.

Alguém dá um help?

Postado

Primeira coisa, sem placa de vídeo, nunca que vai ligar essa máquina. Paciência. Deixe ela o tempo todo encaixada com o cabo do monitor, nisso você não vai precisar mexer.

Feito isso, testou com apenas um pente de RAM, e em cada um dos slots?

Postado

@Imakuni Fato curioso também: com ou sem a placa de vídeo o debug led da placa-mãe continua piscando rápido 1x pra VGA.

Quanto a RAM, sim, acabei de testar... 1 slot, nos 2 slots, outra memória RAM DDR4 3200 MHz...

Tem chance de ser a placa-mãe mesmo ela "funcionando" ao menos indicando os debug leds? Ainda to no direito do arrependimento, mas quero testar tudo e ter certeza do que é antes de devolver / trocar...

image.png?ex=66b7c920&is=66b677a0&hm=d1dbe861f03d475e0184ed8a3fb682e3f164dc897e635aa3fbe4762b80f7d171&=&format=webp&quality=lossless&width=884&height=1024

Postado
  Em 09/08/2024 às 20:04, joaovitordutrag disse:

@Imakuni Fato curioso também: com ou sem a placa de vídeo o debug led da placa-mãe continua piscando rápido 1x pra VGA.

Quanto a RAM, sim, acabei de testar... 1 slot, nos 2 slots, outra memória RAM DDR4 3200 MHz...

Tem chance de ser a placa-mãe mesmo ela "funcionando" ao menos indicando os debug leds? Ainda to no direito do arrependimento, mas quero testar tudo e ter certeza do que é antes de devolver / trocar...

Expandir  

Se você testou todas as outras peças em alguma outra máquina, meio que só sobra a pIaca mãe...

Mas ei, não é como se isso fosse ruim. Essa placa que você comprou é um lixo, então se veio com defeito, sorte sua: você devolve e pega o dinheiro de volta para comprar uma placa de verdade.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!