Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou com um problema em um notebook Lenovo ideapad s145. Fui instalar um SSD novo na maquina, e fui fazer a instalação do sistema operacional o windows 10. Chega a fazer a instalção normalmente, mas quando chega na parte de concluir, aparece uma mensagem que vai reiniciar a maquina, e quando reiniciar volta para o começo para fazer a instalação do sistema do zero.
Segui algumas dicas que vi por aqui e alguns videos mas sem nenhum sucesso. Na BIOS deixo o pendrive para fazer o boot, e faço a instalação. Em uma das dicas dizem que quando for reiniciar, é para tirar o pendrive que iria dar certo, por que não iria dar boot no pendrive, mas quando reinicia sem o pendrive, aparece opção para selecionar como quero dar o boot, porém nenhuma das opções da boot.
Outra dica era acessar a BIOS e colocar o local de onde foi feito a instalação do sistema, mas mesmo assim sem sucesso. Fiz a retirada do SSD para por em outra maquina reconheceu normalmente como a do notebook. Fiz a instalação do sistema no HD e mesmo assim não deu certo. Verifiquei o pendrive bootavel e está tudo ok. Security boot está desabilitado, mas já tentei ativado ou não. Poderiam me dar uma luz do que posso estar fazendo ?
Segue as fotos em anexo. Foto de numero 4 é quando deixa reiniciar com o pendrive, já a foto numero 5 é quando reinicia sem o pendrive.

5.jpeg

4.jpeg

3.jpeg

2.jpeg

1.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!