Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com tudo aqui em casa pronto para montar meu Pc, mas infelizmente o processador que tenho (Ryzen 3 2200g) parece não ser compatível, ainda vou comprar um Ryzen 5 5600g mas tive a oportunidade de comprar esse R3 e pra dar logo início parecia bom mas agora não sei

Postado

@Yan Reis , boa tarde.

Caso sua placa-mãe seja a MPG B550 GAMING PLUS da MSI, os processadores suportados são:

"Supports AMD Ryzen™ 5000 & 3000 Series desktop processors (not compatible with AMD Ryzen™ 5 3400G & Ryzen™ 3 3200G) and AMD Ryzen™ 4000 G-Series desktop processors".

Portando, ela suporta a partir da linha Ryzen 3000, até a linha 5000, não suportando o Ryzen 3 2200G.

Quando puder, adquira o Ryzen 5 5600G.

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 2
Postado

Para usar esse "jurássico" 2200G compre uma B450, por exemplo MSI B450M PRO-VDH - R$ 506,61

B550 não faz diferença para processadores "G", ex. 5600G, 5600GT... pois são PCI 3.0.

Quando comprar o 5600G ou GT antes de trocar atualize o BIOS para a versão mais recente, usando o 2200G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...