Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , eu estou montando o meu primeiro pc ,para uso geral e algums jogos de estratégia com cruader king 3, Europa universales 4 , decidi colocar o cpu 7600x para montar um pc da nova geração. Pretendo comprar uma placa de Vídeo mais tarde em outro momento. Estou pesquisando as pesas e penso em usar essas , https://pcpartpicker.com/list/jD2PPF

não sei ainda qual fonte usar. 
o que vcs acham dessa build ? Estou fazendo algo errado? Como posso melhorá-la sem gastar muito mais?

valeu

Postado
33 minutos atrás, eduardopradopereira disse:

Boa tarde , eu estou montando o meu primeiro pc ,para uso geral e algums jogos de estratégia com cruader king 3, Europa universales 4 , decidi colocar o cpu 7600x para montar um pc da nova geração. Pretendo comprar uma placa de Vídeo mais tarde em outro momento. Estou pesquisando as pesas e penso em usar essas , https://pcpartpicker.com/list/jD2PPF

não sei ainda qual fonte usar. 
o que vcs acham dessa build ? Estou fazendo algo errado? Como posso melhorá-la sem gastar muito mais?

valeu

Ao em vez de usar o partpicker, você pode usar a versão brasileira.

Mas enfim,

• Troque o 7600x pelo 7600 normal. Mesmo desempenho, preço menor.
  • Eu aconselho fortemente colocar um WC de 240 / 360mm ao em vez de um Aircooler em um PC desses. Além do desempenho e custo/benefício superior, de brinde você ainda ajuda a arrumar o airflow do gabinete, além de facilitar a limpeza.
  • 2 SSDs? Pra que... um só já é suficiente.
  • Faltou fonte e gabinete
Postado

Alguma razão para ter escolhido uma placa-mãe de tamanho ATX? 
O modelo que selecionou é excelente, mas no amazon e newegg existem opções de tamanho ATX ainda melhores no VRM custando um pouco mais, e também opções melhores em VRM de tamanho Micro-ATX e custando menos.

Postado
16 horas atrás, Imakuni disse:

Ao em vez de usar o partpicker, você pode usar a versão brasileira.

Mas enfim,

• Troque o 7600x pelo 7600 normal. Mesmo desempenho, preço menor.
  • Eu aconselho fortemente colocar um WC de 240 / 360mm ao em vez de um Aircooler em um PC desses. Além do desempenho e custo/benefício superior, de brinde você ainda ajuda a arrumar o airflow do gabinete, além de facilitar a limpeza.
  • 2 SSDs? Pra que... um só já é suficiente.
  • Faltou fonte e gabinete

Nem sabia que tinha a versão brasileira.

Estava pensando em colocar um WC porém estáva com receio dele vazar, o WC e seguro?

Os SSD eu quero colocar um m2 , o outro já tenho aqui em casa.

a fonte é o gabinete ainda estou pesquisando , to meio perdido em relação a eles , principalmente a fonte.

16 horas atrás, Crixus Champion disse:

Alguma razão para ter escolhido uma placa-mãe de tamanho ATX? 
O modelo que selecionou é excelente, mas no amazon e newegg existem opções de tamanho ATX ainda melhores no VRM custando um pouco mais, e também opções melhores em VRM de tamanho Micro-ATX e custando menos.

Nenhuma razão não , só tinha assumido que a atx era mais barata , qual micro atx você indicaria?

Postado
12 minutos atrás, eduardopradopereira disse:

Estava pensando em colocar um WC porém estáva com receio dele vazar, o WC e seguro?

Sim. Se fosse tão perigoso assim, ninguém comprava.

15 minutos atrás, eduardopradopereira disse:

a fonte é o gabinete ainda estou pesquisando , to meio perdido em relação a eles , principalmente a fonte.

Nenhuma razão não , só tinha assumido que a atx era mais barata , qual micro atx você indicaria?

Diga a sua config atual completa (e quaisquer peças que já tenha comprado), o tamanho do seu bolso, e uso da máquina. Sabendo isso, a gente vai poder recomendar algo adequado.

Postado
3 horas atrás, eduardopradopereira disse:

ATX é maior do que Micro-ATX, além de ser mais cara, pois em seu corpo maior há mais componentes. O slot M.2 por exemplo, nas Micro-ATX há dois deles, e na ATX que você selecionou tem 3, e algumas podem ter até mais.
Deixarei 3 exemplos abaixo de opções melhores.

ASRock B650E PG RIPTIDE WIFI está custando 10 dólares mais caro do que a placa-mãe que você escolheu, tanto na NewEgg LINK quanto na Amazon LINK
Seu maior diferencial é possuir o PCIE 5.0 também no slot da placa de vídeo, pois ela usa a versão "turbinada" do chipset B650, que é o B650E.
Seu VRM também é mais frio do que o modelo que escolheu. 
É também de tamanho ATX, contando com 3 slots M.2

GIGABYTE B650M AORUS Elite AX, custando 121 dólares LINK
Essa possui um dos melhores VRM dentre as B650. Seu tamanho é Micro-ATX. Conta com 2 slots M.2.
Também está disponível em tamanho ATX por 189 dólares LINK
Essas duas não têm o PCIE 5.0 no slot da placa de vídeo, apenas em um dos slots M.2. Até hoje o 5.0 não mostrou qualquer diferença nas placas de vídeo.

Postado
9 horas atrás, Imakuni disse:
9 horas atrás, eduardopradopereira disse:

Diga a sua config atual completa (e quaisquer peças que já tenha comprado), o tamanho do seu bolso, e uso da máquina. Sabendo isso, a gente vai poder recomendar algo adequado.

Eu pretendo usar o pc para assistir vídeos e jogar alguma jogos que não consigo no ps4 , principalmente de estratégia com crusader kings 3,Victoria 3 e Europa universalis 4 , que são jogos pelo que entendo , que precisam mais de cpu doque  gpu.

Ainda não comprei nada, quero comprar um pc da nova geração am5 para pode ficar com ele um bom tempo, placa de vídeo vou comprar depois , quero gastar uma entre 4k e 5k .

5 horas atrás, Crixus Champion disse:

ATX é maior do que Micro-ATX, além de ser mais cara, pois em seu corpo maior há mais componentes. O slot M.2 por exemplo, nas Micro-ATX há dois deles, e na ATX que você selecionou tem 3, e algumas podem ter até mais.
Deixarei 3 exemplos abaixo de opções melhores.

ASRock B650E PG RIPTIDE WIFI está custando 10 dólares mais caro do que a placa-mãe que você escolheu, tanto na NewEgg LINK quanto na Amazon LINK
Seu maior diferencial é possuir o PCIE 5.0 também no slot da placa de vídeo, pois ela usa a versão "turbinada" do chipset B650, que é o B650E.
Seu VRM também é mais frio do que o modelo que escolheu. 
É também de tamanho ATX, contando com 3 slots M.2

GIGABYTE B650M AORUS Elite AX, custando 121 dólares LINK
Essa possui um dos melhores VRM dentre as B650. Seu tamanho é Micro-ATX. Conta com 2 slots M.2.
Também está disponível em tamanho ATX por 189 dólares LINK
Essas duas não têm o PCIE 5.0 no slot da placa de vídeo, apenas em um dos slots M.2. Até hoje o 5.0 não mostrou qualquer diferença nas placas de vídeo.

Valeu pelas dicas e explicações 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!