Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de uma ajuda novamente, kkk. Comprei meu Water Cooler da Rise Mode, o Water Cooler Rise Mode Aura Ice Black ARGB (240mm), há alguns meses, mas desde então tenho enfrentado um problema que está me incomodando. 

Toda vez que começo a jogar qualquer jogo, a bomba do cooler mostra a temperatura do PC, mas desliga no meio da gameplay. Até então, não me importava muito, mas agora está acontecendo até quando uso o aplicativo e o site da Netflix. 

Pesquisando na internet, vi que alguém mencionou que isso poderia ser causado por falta de compatibilidade entre o cooler e a placa-mãe. Minha placa-mãe é uma Gigabyte B550M Aorus Elite, que só tem uma porta USB interno. Por isso, precisei comprar um Adaptador USB 9 Pinos Hub Splitter para conseguir utilizar tanto a bomba do Water Cooler quanto os cabos frontais do gabinete. 

Agora, não sei por que isso está acontecendo. Não acredito que seja um defeito de fábrica, mas o software do cooler é horrível de usar. Você baixa, e a bomba começa a funcionar, mas a experiência é ruim. Isso está me incomodando muito, pois se eu quisesse um Water Cooler que não mostrasse a temperatura, teria comprado outro modelo. 

Tenho duas opções para testar: tirar o adaptador e usar apenas a bomba do Water Cooler, ou deixar como está e continuar lidando com as quedas. Alguém pode me ajudar a resolver isso? Agradeço muito qualquer conselho.

Postado
1 hora atrás, Gustavo HLz disse:

Por isso, precisei comprar um Adaptador USB 9 Pinos Hub Splitter para conseguir utilizar tanto a bomba do Water Cooler quanto os cabos frontais do gabinete. 

Isso ai serve apenas para o fútil display que tem no bloco da bomba, não interfere no funcionamento a bomba e dos fans do radiador.

Citação

Gigabyte B550M Aorus Elite,

Com essa placa pode ser que cometeu o mesmo erro que muitos, não configurou corretamente o conector da placa-mãe onde ligou a bomba, tem que estar assim:

Sys-Fan2-WC-Gigabyte.webp

O cabo dos  fans do radiador deve estar ligado no conector CPU_FAN, com as configuração padrão de fábrica, que são para gerenciar a rotação dos fans em função da temperatura do CPU.

Pode ser também defeito na bomba, já que comprou um WC de baixo custo de fabricação = baixa qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!