Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, acho que montei meu PC para jogar, poderiam me dizer se é legal? Eu sou do tipo, 30 FPS é o paraiso.

Gabinete: (Já tenho) Pra mim é ótimo.

Fonte: (Já tenho) Até hoje não deu problema.

Placa-mãe: É, larguei de ser pão duro para a placa-mãe, espero que compense comprar ela, mas, tenho que economizar um pouco em outra coisa 😞 .

Processador: Economizar no processador mesmo, sei lá, o meu i3-6100 ta aguentando GTA 5 no médio(com 27~30 FPS) e um It Take Two no minimo(com 17~23 FPS), sofrendo e quase explodindo? Claro né, mas já é algo. Tem uma segunda opção também, mas não sei se dou confiança, um cara me ofereceu um Ryzen 5 3600 por 500 reais e ele é daqui do clube Hardware, como eu não conheço o sistema aqui e nem conheço ele, me parece suspects, mas posso dar chance né.

Placa de Vídeo: Testei ela, rapaz, não cheguei a testar nos jogos porque a peste do meu monitor só tem entrada VGA e minha placa de Vídeo não tem VGA, comprei hoje um adaptador na Shopee, não tem problema se a placa de Vídeo ficar parada por uns dias não né????

memória Ram: Fico entre essas duas 1Loco ou 2Doido.

Caraca, dinheirin pro além e é isso, bom, se alguma visita entra na minha casa e ir pro meu quarto, para mexer no computador e estragar de alguma forma... hihihi... apenas atrocidades 🌚.

Mas serio agora, essa configuração fica bacana? Eu teria quantos FPS jogando no ultra o Uncharted 4, ou melhor, até qual jogo eu conseguiria rodar com o gráfico no máximo (exemplo GTA 5 e o It Take Two) e no médio eu conseguiria rodar qualquer coisa? Eu acho que os graficos no minimo e com um overclock eu consigo jogar um campo minado a 14,3 FPS.

Postado

essa placa-mãe maxsun é ching ling. O 1lokos comenta sobre ela,  apesar de aguentar, não acho que ela vale esse preço.

Se é para comprar um Ryzen 5 5500 por 700 reais, é melhor comprar um Ryzen 5 3600 usado por 450~500 reais (olha meu historico, tinha um colega querendo vender o dele faz algumas horas). Caso contrário, vá no Ryzen 5 5600 pelo menos.

memória RAM t-force só me deu problemas, eu não recomendo a compra, mas falo como experiência pessoal e não geral.

Postado

@lapere

se você for de b450, recomendo a msi b450m pro vdh max.

se for de A520, recomendo a A520m A PRO

Se for de B550 (ou seja, PCI 4.0), recomendo MSI B550m PRO VDH WIFI.

se for de ASUS, seria essa ASUS que o amigo recomendou acima, é a melhor, mas consequentemente a mais cara.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, lapere disse:

Processador (Ryzen 5500 - R$ 699,99

Na K'bum o Ryzen 5500 é R$ 604,90 

O desempenho é praticamente o mesmo do Ryzen 3600, então tente comprar o 3600.

placa-mãe A520  "barata":

ASUS TUF A520M Plus - R$ 499,90

O Ryzen 5500 é vendido na K'bum pela Gigantec no marketplace,  é vendedor confiável.

MSI B450M PRO-VDH - R$ 494,99

• Curtir 1
Postado
Em 13/08/2024 às 16:06, lapere disse:

Gente, acho que montei meu PC para jogar, poderiam me dizer se é legal? Eu sou do tipo, 30 FPS é o paraiso.

Gabinete: (Já tenho) Pra mim é ótimo.

Fonte: (Já tenho) Até hoje não deu problema.

Placa-mãe: É, larguei de ser pão duro para a placa-mãe, espero que compense comprar ela, mas, tenho que economizar um pouco em outra coisa 😞 .

Processador: Economizar no processador mesmo, sei lá, o meu i3-6100 ta aguentando GTA 5 no médio(com 27~30 FPS) e um It Take Two no minimo(com 17~23 FPS), sofrendo e quase explodindo? Claro né, mas já é algo. Tem uma segunda opção também, mas não sei se dou confiança, um cara me ofereceu um Ryzen 5 3600 por 500 reais e ele é daqui do clube Hardware, como eu não conheço o sistema aqui e nem conheço ele, me parece suspects, mas posso dar chance né.

Placa de Vídeo: Testei ela, rapaz, não cheguei a testar nos jogos porque a peste do meu monitor só tem entrada VGA e minha placa de Vídeo não tem VGA, comprei hoje um adaptador na Shopee, não tem problema se a placa de Vídeo ficar parada por uns dias não né????

memória RAM: Fico entre essas duas 1Loco ou 2Doido.

Caraca, dinheirin pro além e é isso, bom, se alguma visita entra na minha casa e ir pro meu quarto, para mexer no computador e estragar de alguma forma... hihihi... apenas atrocidades 🌚.

Mas serio agora, essa configuração fica bacana? Eu teria quantos FPS jogando no ultra o Uncharted 4, ou melhor, até qual jogo eu conseguiria rodar com o gráfico no máximo (exemplo GTA 5 e o It Take Two) e no médio eu conseguiria rodar qualquer coisa? Eu acho que os graficos no minimo e com um overclock eu consigo jogar um campo minado a 14,3 FPS.

Fala lapere, agora que vi o post aqui. Pode confiar em mim, meu Ryzen 3600 tá top kkkkk: https://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/informatica/processadores/Ryzen-5-3600-completo-com-cooler-box-perfeito-estado-1328868166

Placa-mãe não da pra economizar tanto cara, é aí que começam os erros e quedas de fps que ninguém consegue descobrir o porquê.
Eu seguiria a recomendação do 1lokos e pegaria pelo menos a MSI B450M PRO-VDH. Já estou na minha segunda placa-mãe MSI e nunca tive nenhum problema nos últimos anos, além da construção ser muito boa.

• Membro VIP
Postado

Em (quase) todos os jogos que citou, use DXVK enquanto não vai às compras. A diferença de performance pode assustar um pouco (de tão boa), então fique tranquilo que é normal (você não fez overclock de nada no PC até ele quase explodir, é só otimização de trabalho da GPU mesmo)...

Me avise se a performance piorar (você pode ter configurado errado). Use apenas em jogos DirectX11 para baixo, e não DirectX12...

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC: MAXSUN B550M, Ryzen 5 5500 e Radeon RX 580?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...