Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade pra processador

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um i3 10f + rx 6600, config que me proporciona muito desempenho em jogos do meu dia a dia. Entretanto ultimamente queria voltar jogar fortnite soq meu processador não ta dando conta, entregando 60 fps no médio/baixo usando 100%+, enquanto minha placa de Vídeo fica nos 60/80%. Alguma recomendação de processador bom pra esse tipo de jogo igual fortnite? 

• Solução
Postado

@Rafael_001 minha sugestão é um kit Ryzen 5 5600 + Placa-mãe B550, com possibilidade de upgrade para um Ryzen 7 5700X3D no futuro (excelente processador para atingir taxas de FPS bastante elevadas no Fortnite).

Ryzen 5 5600 - R$846

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$730

O kit acima passa um pouco dos R$1.500, então se for um problema, tem a placa-mãe B450, só que você perde o suporte para PCI-Express 4.0, perde um segundo slot para SSD NVMe, perde o suporte para A-RGB direto na placa-mãe, entre outras coisas.

MSI B450M PRO-VDH Max - R$550

Com o Ryzen 5 5600 você não deve ter problemas para jogar acima dos 150 FPS, dependendo da região até 200+ FPS. Claro que não poderá exagerar na qualidade gráfica, a placa de vídeo não é tão forte pra isso. Também considere que o Fortnite vai travar bastante nas primeiras partidas, o desempenho só melhora depois que tiver uma boa quantidade de shader cache salvo no PC. A Epic não liga de otimizar o jogo, então infelizmente é assim.

• Membro VIP
Postado

Apesar de todas as sugestões serem muito boas, a compra de um Core i5-10400F seria a opção mais benéfica e barata para esse setup.

A diferença de performance chega à casa dos 40% em alguns cenários, e por isso vale a indicação (também pelo fato de a diferença de preço não ser tão grande assim, a depender da época do ano).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!