Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Marcos A77 Como será o seu arquivamento de dados?

Ele ficará ligado 24 horas? Será usado como um HD externo? Os acessos serão constantes ou esporádicos?

Passando mais detalhes de como será a sua utilização com o HD de armazenamento, fica melhor para indicar um HD apropriado.

Postado

copiar os arquivos para ele e armazenar na gaveta do meu armario, acessar quando for necessario e ligar pelo menos 1 vez ao ano para a mecanica dele funcionar e sim vai ser como um HD externo

de tds os q vi parece ser um modelo recente novo e lacrado na shopee, os outros tenho minhas duvidas se sao recondicionados porque nenhum vem lacrado

também tenho duvida do case para esse tipo de HD ser usado como externo na usb 3.0 se para a vida util do HD é melhor um de plastico transparente ou metal tem muitos modelos no amazon alguns com preço acessivo de 30 reais

Postado

Entendi... Bom, para essa utilização, então sim. Pode ser esse modelo sim.

A questão dele vir lacrado...Isso não quer dizer que ele seja realmente novo. Lacrar uma embalagem hoje é bem fácil, então a duvida vai existir.

voce pode comprar ele, instalar e rodar o Crystal Disk Info e lá mostrar que o HD já foi usado por X horas e ligado por X vezes... Da mesma forma que pode mostrar que é realmente novo.. Vai da sorte mesmo.

Quanto ao case eu posso te recomendar os case de plástico por que eu utilizo um desse tipo já faz um bom tempo de não tenho problemas.

Postado

esse HD é bom para arquivamento?

e como eu descubro se ele é realmente novo e lacrado da seagate? eles podem resetar o smart para parecer novo mas todos os comentarios e fotos de quem comprou diz ser novo

o case estou confuso a escolher algumas pessoas dizem ser mais importante o chipset e a eletronica do case mas eu não sei qual é bom

Postado

Sim, todos os HDs são bons para armazenamento... A única coisa que diferencia um HD do outro é o modo de como será utilizado... Se o HD vai ficar ligado 24 horas 7 dias o ano todo, é melhor pegar um modelo especifico... Se o HD for utilizado 8 horas por dia todos os dias... Já é outro modelo e assim vai.

Então para o jeito que voce vai utilizar, sim, esse HD serve tranquilamente.

Quanto ao case, quando comprei o meu, só comprei... Não vi nem chipset nem eletrônica e está funcionando muito bem.

Se voce quiser ver mais detalhes dos modelos e utilizações dos HDs, tem um Vídeo no YouTube falando sobre os HDs da Western Digital.

Não são os HDs da Seagate, mas voce pode fazer a equivalencia como por exemplo: WD Blue = Seagate Barracuda... WD RED = Seagate Iron Wolf... WD Purple = Seagate Surveillance... E assim vai indo.

Vale a pena dar uma olhada no Vídeo:

• Pedroou alterou o título para HD seagate é bom para armazenamento de arquivos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!