Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, nesse fim de semana eu fiz uma mudança de gabinete do meu "setup". Foi a primeira vez montando (e desmontando) um computador, mas por já ter assistido alguns colegas e visto alguns tutoriais para acompanhar, pensei que seria mais tranquilo.

Por fim, montei todo o computador, e ao ligar, me aparece aquela mensagem de  "reparo automático".

Nas opções de reparo, nenhuma funciona, os backups, pontos de acesso, tudo dá erro. 

Consigo acessar a BIOS, mas nada lá mudou o problema. 

Eu tirei e coloquei os cabos, dei uma verificada, mas como não tenho experiencia, o que eu posso ter me esquecido? Por onde começo a investigar?

MSI B450M VDH MAX PRO

GEIL EVO POTENZA 16GB. SSD 256GB DA KINGSTON

RTX 4060TI

WINDOWS 11

(NENHUM HARDWARE NOVO FOI INSERIDO)

O modo segurança funciona, mas não encontrei nada lá que resolva (fucei um pouco)

Não tem nenhum ponto de restauração, na verdade apareceu um mas quando fui efetuar, deu erro e sumiu.

Pronto para responder qualquer detalhe que eu tenha me esquecido

• Solução
Postado

O SSD é NVMe M.2, NVMe SATA OU SATA?

a opção de reparo automático que você fala é as opções de recuperação do windows? se for, ele detectou seu SSD normalmente.

faça um reset na BIOS.

Acredito que você danificou seu SSD de alguma forma, manda uma foto de como você inseriu ele.

tente acessar o modo de segurança pela tela de reparo.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Cuntz disse:

SSD 256GB DA KINGSTON

De novo, minha teoria da conspiração do SSD falso.

Só para desencargo espete este SSD em outro computador funcionando e rode o KSM do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se o SSD não for listado, significa que ele é falso ou então está com a firmware corrompida.

Se for listado, então se trata de um SSD Kingston autêntico e eventualmente se usar o comando de verificar erros em ferramentas, pode ser que não entre mais em recuperação do Windows e suba normalmente o sistema.

Eu particularmente nunca consegui recuperar um sistema que entra em recuperação e apenas salvo meus arquivos, apago tudo e faço uma formatação limpa.

Postado

@Pincipi Eu tentei resolver o problema com os códigos no CMD, não resolveu. Agora há pouco, consegui um pendrive bootavel,reinstalei normalmente o Windows, comecei  a instalar meus programas normalmente. Achei estranho que o app da MSI estava sem conseguir instalar o driver do AMD RAID, ficou travado em 63% por um tempão.  Então reiniciei o computador, sem o pendrive, e deu erro dizendo que não foi possível acessar o "boot device". Mudei umas configurações na BIOS mas só faz voltar para o auto repair.  O boot está para priorizar o windows boot manager. O que faço? =/ O windows foi instalado no meu SSD NVMe, já que o sata nem apareceu rsrs

@Swalls é um NVMe 2 e tenho também um SATA. Mas parece que o SATA nem foi reconhecido. Instalei o Windows no NVME2, na hora de bootar ficou como "RAID 1", usei o computador por um tempo, mas quando tirei o pendrive e reiniciei o PC, voltou todo o problema 

• Membro VIP
Postado
Em 18/08/2024 às 21:13, Pincipi disse:

De novo, minha teoria da conspiração do SSD falso.

Só para desencargo espete este SSD em outro computador funcionando e rode o KSM do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se o SSD não for listado, significa que ele é falso ou então está com a firmware corrompida.

Se for listado, então se trata de um SSD Kingston autêntico e eventualmente se usar o comando de verificar erros em ferramentas, pode ser que não entre mais em recuperação do Windows e suba normalmente o sistema.

Eu particularmente nunca consegui recuperar um sistema que entra em recuperação e apenas salvo meus arquivos, apago tudo e faço uma formatação limpa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...