Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com alguns problemas a respeito da configuração do roteador, no meu caso possuo internet de fibra óptica da neolink tenho um roteador tp-link, vi em alguns lugares que o gateway padrão da rede é o ip do roteador porém no meu caso o ip definido na LAN  do roteador é o 192.168.0.1 e o meu gateway é o 192.168.0.100, se eu tento definir o ip do roteador como gateway na minha máquina a internet não funciona, o que eu deveria fazer nesse caso? Como consigo definir um gateway padrão para o roteador? Outra dúvida seria a respeito da porta WAN e LAN, o meu modem está conectado na porta LAN do meu roteador e a internet funciona normalmente, se eu ligo na porta WAN a internet para de funcionar.

Config.png

Config2.png

Postado

Fala ae João, beleza ? 

Pelo que entendi, existe dois equipamentos na sua residência, como você informou possuir um link de fibra ótica, esse "mondem",  deve ser um roteador (gateway) que o provedor local, forneceu para você, correto ? 

Postado

Em quase todos os casos só deve usar a porta WAN se o roteador estiver ligado a um modem. Não um roteador. Se seu provedor instalou um roteador com portas LAN esse é o gateway de sua rede. E só deve conectar outros AP e roteadores via LAN. Nunca WAN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!