Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia. Eu pretendo comprar uma nova placa-mãe já que a minha antiga quebrou, e meu método de formatar meu SSD foi colocar ele em outro computador e formatar colocando um windows novo, mas eu imagino que não seja assim, aí eu queria saber se de fato é isso ou eu deveria fazer de modo diferente, grato.

• Membro VIP
Postado

Não entendi sua dúvida.

Pode colocar o HD/SSD no PC novo, quando iniciar o Windows vá em recuperação, restauração e formata salvando arquivos pessoais, ou exclui tudo se quiser.

• Curtir 1
Postado

é que eu comprei uma placa-mãe nova, coloquei tudo e na hora de ligar não saia da BIOS (eu não formatei só coloquei a placa e liguei as coisas) dps eu vi que tinha que formatar o SSD, fiz isso como se fosse colocar um novo windows e recoloquei e ainda sim não passava da BIOS

Ficou meio confuso, vou tentar melhorar:

Esse ano minha placa-mãe antiga parou de funcionar, comprei outra e apenas recoloquei as peças antigas, e principalmente meu SSD que tinha o windows eu não apaguei nada, apenas coloquei sem alterações quaisquer.

Liguei o pc, deu aquela tela preta e ficou muito tempo nela (normal) e foi direto pra BIOS, mexi em tudo nela e não aparecia nenhum armazenamento que eu tinha (Sata, NVMe e HD), procurei na internet e vi que teria que formatar para a placa nova reconhecer, assim fiz, coloquei meu SSD em um outro computador e coloquei um windows novo do 0, e após tentar novamente era o mesmo resultado, então a pergunta é: 

como seria esse método de formação que eu vi na internet se o que eu conheço não funcionou 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ruanphilipe disse:

coloquei meu SSD em um outro computador e coloquei um windows novo do 0

Você precisa formatar no seu computador. 

Provavelmente o problema era só de configuração da BIOS. Mas se vai formatar, faça na própria estação.

• Curtir 1
Postado

ok, muito obrigado, vou tentar quando eu fizer a compra da placa.

50 minutos atrás, Pedroou disse:

Na BIOS você escolher o SSD com Windows para dar boot. Pode ser que não tenha reconhecido automaticamente.

isso eu tentei, tanto que devolvi a placa, talvez era problema nela não sei, também não entendi isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!