Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou tendo um problema no Pc após a instalação de um SSD NVMe M.2 PCie 4.0

Sempre usei um SSD Sata e nunca tive os seguintes problemas. Acabei de adquirir um SSD NVMe M.2 PCIe 4.0, no começo estava dando problema pois o windows não o reconhecia para bootar por eles, pois eu manteria apenas ele no PC (mas já foi algo que consegui resolver). O problema agora é que após a instalação percebi que está apresentando problemas o PC, simplesmente estou mexendo nele e a imagem fica piscando, mudando de cor (as vezes fica verde, vermelho,rosa, pixelizado) e voltando ao normal e apresentando problemas novamente. Queria saber o que pode ser pois é o segundo SSD M.2 que testo que dá isso no Pc (o primeiro o Pc travava e reiniciava)

Obs: minha placa-mãe é uma Soyo B550M e ter suporte para o PCIe 4.0, instalei drivers atuais e tudo mais, nunca tive problema parecido quando era com o SSD SATA

• Membro VIP
Postado

Minha tendência inicial seria condenar o Movespeed porque o site deles não tem suporte nenhum e nestes casos, geralmente a qualidade do SSD é duvidosa mas, como já testou na mesma placa com outro M.2, pode ser que a origem seja algo na placa.

Já testou os dois M.2 em outros computadores? Ou cases?

Já tive problemas parecidos de vídeo em que a causa era a placa de vídeo ou então a memória.

Postado

Pois é, não tenho certeza em ser o SSD pois já ocorreu com outro NVMe M2 que testei, e fico no mesmo caso de as vezes não ser a placa de vídeo ou memória pois quando é usando o SSD SATA ele não dá nada disso. Creio que é algum conflito do NVMe com algum outro componente, porque tá muito esquisito... Vou testar esse NVMe em outro Pc para ver o que dá, mas pra ser sincero, tô perdido kkk. Se eu não encontrar o motivo disso, vou acabar tento que mantar o SATA para ficar com o OS nele e o restante coloco no NVMe mesmo, porque mantendo os 2 não dá problema, problema mesmo é quando só está no NVMe rodando o OS nele klk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...