Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe Gigabyte H510M S2H V2, já descobri que ela não tem função ARGB, porém estou com dificuldade de achar uma fan compatível com ela, poderia colocar qualquer fan que seja 12v ? 

Postado
5 horas atrás, J. Flavio Melo disse:

Citação

... descobri que ela não tem função ARGB, porém estou com dificuldade de achar uma fan compatível com ela, poderia colocar qualquer fan que seja 12v ? 

Nenhum dos dois serve para o caso do OP, ele quer air cooler com LED RGB 12v para conectar na placa-mãe Gigabyte H510M S2H V2 - que tem conector de LED neste padrão obsoleto.

• Conectores internos de E/S:

- 1x cabeçalho de faixa de LED RGB ("tradução": 1 conector de fita de LED RGB)

Coolers de boas marcas, como DeepCool, Thermalright não vem mais com LED RGB - só com LED ARGB (5v) ou LED Rainbow - sendo que esse é um abacaxi.

O problema é que "RGB" virou um termo genérico que pode ser:

• RGB 12v - padrão antigo, obsoleto, poucas cores e efeitos - basicamente "pisca-pisca árvore de Natal".
  • RGB Rainbow (LED com 6 cores fixas, sem efeitos e controle),
  • ARGB (5v) - que é o padrão moderno, com LEDs endereçáveis individualmente permitindo efeitos mais elaborados.

Então não pode confiar só no na descrição "RGB" no nome do cooler.

Por exemplo:

ReDragon Agent RGB diz ser "RGB" mas é com LED Rainbow - 6 cores fixas fazendo um "arco-íris" sem graça, sem efeitos e sem controle, não pode sequer desligar.

Cooler Master Hyper 212 Spectrum V3, RGB também diz ser "RGB" mas é com LED ARGB (5v).

ReDragon SIF diz ser "RGB", mas na descrição não tem informação da tensão do LED, então também pode ser gato por lebre.

Bom, segundo o "Né" do Pipoca "RGB" Tech, o Sif tem duas versões, uma com LED Rainbow e uma com LED RGB (12v, conector de 4 pinos) 0 vide aos 1:10s. 

Na loja do Pipoca Tech tem o Sif RGB  - 12v, 4 pinos;  que é compatível com LGA1200.

• Soquete: Intel: LGA1200/1151/1150/1155/1366/1700

https://www.pipocatech.store/buscar?q=sif

Postado

@1lokos @J. Flavio Melo No caso eu já coloquei um cooler, um water cooler na verdade. O que eu gostaria de colocar era um kit de fans no gabinete que poderia ser compatível com minha placa-mãe ! 
Mas agradeço mesmo assim já me ajudaram a entender um pouco ! 

Postado

É só procurar por ventoinha (fan) com LED RGB 12 v, como no caso de air cooler/WC também tem oferta limitada, por ser um sistema obsoleto.

Na Pichau tem fan da Cooler Master que é com LED RGB (12v, conector de 4 pinos), filtra os fans pela marca que acha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!