Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de Vídeo GTX 1650, quando comprei ela funcionava normalmente, ela queimou enviei para o tecnico analisar ele relatou o problema reparou me enviou viodeo de teste em jogos tudo ok mas quando chegou ate mim reinstalei no mesmo pc de antes ela funciona com videos leves navegação internet e no windows mas ao abrir um jogo pesado trava vem tela preta e buga o jogo, o que pode ser? ja retirei ela coloquei limpa contato no slot e nos contatos da placa e nada e minha fonte é boa é uma Antec HCG 520

Postado
agora, Marcos A77 disse:

minha fonte é boa é uma Antec HCG 520

Correção: ela já FOI boa, essa fonte deve ter facilmente 10 anos de idade ou mais (tem review dela feito em 2011), e quase nenhuma fonte sobrevive em boas condições por tanto tempo, os componentes não são eternos.

Se a placa de vídeo deu defeito, provavelmente tem algo errado com seu PC, e a principal suspeita nesse caso é a fonte. Provavelmente a causa do seu problema específico não seja resolvido com outra fonte, mas ela pode ser a raiz de todo esse problema que está tendo agora. Mantê-la no seu PC talvez traga ainda mais prejuízos no futuro.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Marcos A77 Informe a configuração completa do seu PC.

Se você conseguir testar ela em outro computador seria bom para sabermos se o problema está na sua máquina ou na GPU.

Drivers estão atualizados? Você já tentou usar o DDU e reinstalar os drivers?

Postado

quando comprei essa fonte ela era uma das melhores com capacitores japoneses mas só comecei a usar ela por volta de 2015/2016

muito estranho esse comportamento

eu não sei o que é DDU

processador i5 3470+placamae goldentec 1155 Chipset h65 DDR3 com HDMI

• Moderador
Postado

@Marcos A77 DDU é a sigla do programa Display Driver Uninstaller, o qual serve para desinstalar o driver de vídeo, sem deixar qualquer resquício, para uma posterior instalação limpa de outro driver.

Ele pode ser baixado aqui: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/

Para utilizá-lo siga o seguinte passo a passo:

•  Baixe e instale o programa;
  • Entre no modo de segurança: Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC;
  • Desligue o Wi-Fi e/ou remova o cabo de rede para o computador não ter qualquer conexão com a internet;
  • Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar";
  • Refaça o segundo procedimento, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Depois de fazer isso é só baixar o driver mais atualizado da GPU no site oficial da NVIDIA ou através do programa GeForce Experience.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Marcos A77 Não, nunca me ocorreu. Esse é um procedimento padrão quando a placa de vídeo aparenta apresentar alguns problemas, se for problema relacionado a driver, geralmente isso vai resolver. Se for problema de hardware não vai. Por isso eu disse para tentar testar essa GPU em outro computador também.

Inclusive você não respondeu se os drivers de vídeo estão atualizados, antes de usar o DDU pelo menos atualize os drivers de vídeo normalmente pra ver se já resolve.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Marcos A77 Supondo que esse cara seja confiável, então o problema deve estar no seu sistema mesmo, e como o colega já mencionou acima, isso provavelmente significa que a culpada é a fonte.

Mesmo que ela seja uma fonte boa, pelo menos na época que ela foi lançada, toda fonte está sujeita a desgaste e apresentar defeitos.

• Curtir 1
Postado

essa placa ela não tem alimentação propria vinda da fonte somente a alimentação dela vem da placa-mãe em uso mais leve moderado todo o sistema com essa placa funciona mas se abrir um game pesado com poucos segundos a minutos trava tudo tela preta com zumbido ai tem q desligar o pc ou resetar

• Moderador
Postado

@Marcos A77 Então, o fato do problema só acontecer quando o consumo de energia é maior que dá a entender que a fonte pode ter algo a ver com isso.

O ideal é que você levasse o seu computador em alguma assistência técnica, testes teriam que ser realizados para tentar descobrir a causa do problema.

Aliás, você monitorou as temperaturas dessa GPU durante os jogos que causam esse problema? Se ela estivesse superaquecendo eu imagino que em vez de dar tela preta a performance iria lá pra baixo porque ela reduziria as frequências, mas nunca se sabe.

• Curtir 1
Postado

@Marcos A77 não estou afirmando que o problema é sua fonte, mas ela entra como uma das principais suspeitas nesse caso, isso porque já vimos vários casos similares onde a fonte era a causa. Mas pra você ter certeza, só realizando vários procedimentos padrões, incluindo a reinstalação de drivers, como o colega disse.

E não querendo duvidar do seu técnico nem nada, mas acho que a melhor forma de comprovar o serviço para o cliente é testando "ao vivo" junto com ele e não por gravação de vídeo. Isso é bom para o próprio profissional que já evita que o cliente fique desconfiado.

• Curtir 1
Postado

Acho que seria interessante continuar a tentar identificar a raiz do problema antes de procurar os serviços de profissionais que lidam majoritariamente com marketing e vendas, justamente por transtornos como esse onde o profissional julga ter solucionado o seu problema: 

5 minutos atrás, Batata Defumada disse:

pelo visto o técnico testou só no que eles têm lá e pronto

Parece não ser um problema de software desde o início. É interessante que essa solução do técnico foi construtiva, porque agora podemos deduzir que a placa funciona normalmente em uma fonte em bom estado. Seria uma boa ideia agora, @Marcos A77 ir na casa de algum conhecido seu que tenha um computador pra testar essa placa no PC dele, assim você teria a tira-teima que precisa e, nesse caso, substituir a fonte seria a sua solução.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Jougiska Para sabermos ao certo que o problema é a fonte ele teria que testar outra fonte. Claro que se a GPU funcionar corretamente em outro PC o mais provável é que a culpada seja a fonte, mas não é certeza.

É como dizia o Spock: "Assim que tiver eliminado o impossível, o que restar, mesmo improvável, deve ser verdade"

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!