Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dúvida:

É normal a RTX 4060 chegar em seus máximos 2715Mhz? No fabricante diz que o max é 2505 

Se eu exercer um Undervolt com 2715Mhz, vai dar bom? Pergunto isso pois acredito que esses 2715Mhz são um pico que a GPU alcança, mas será que pode acabar deteriorando o silício rapidamente?...

Segue o print após uma partida de PUBG (tudo no full -mais pesado possível- as configuraçoes de Vídeo)

obs: Placa de Vídeo ASUS RTX 4060 8G V2 Gaming ATS OC.

gpupospubggrifo.jpg.5531b1315a92ec2235e3cae793119ae9.jpg

Postado

É normal. A minha do mesmo modelo faz 2820 MHz. Melhor over totalmente estável que consegui (aguenta 1 hora de OCCT sem nenhum erro) foi +135 MHz no core e +1150 MHz na memória, roda a 3000/9650 MHz.

2 horas atrás, vitaoar disse:

será que pode acabar deteriorando o silício rapidamente?...

Não. O que detonaria é excesso de temperatura, e essa placa é muito fria mesmo com o maior over possível por meios convencionais, e excesso de tensão, que também é travada em limites muito seguros, mesmo tacando +100% em core voltage.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Show! Obrigado por responder, ela esta em stock por enquanto, não sei como ela chegou espontaneamente nesse valor (2715Mhz), sabe como -excesso de tensão?- ? penso em fazer um under com essa frequência

@Shaman93 Apos uma hora ela deu erro? ou foi o maximo de tempo que você se disponibilizou em colocar? 

• 3 meses depois...
Postado

@vitaoar boa noite amigos, estou conseguindo + 245 no core clock (=3000mhz) e + 1000 no memory clock estáveis, fiz um pequeno ajuste nas tensões senão a temperatura subia e o clock caia, minha placa é uma das mais baratas, msi ventus d 2 fans.

Postado
21 horas atrás, Samuel SC disse:

boa noite amigos, estou conseguindo + 245 no core clock (=3000mhz) e + 1000 no memory clock estáveis

A minha pega 3000 Com +125 no core clock, aparentemente fica estável em jogos, mas não no OCCT. Como testou a estabilidade?

Postado

@Shaman93 Você pode tentar colocar overcloking automático, que acho que aumenta mais ainda o clock quando a placa de vídeo estiver fria (nunca testei nessa placa.

E também deixar em rotação automática para deixar a sua placa mais fria, e conseguir mais overclocking.

Postado
2 minutos atrás, Rubinho Tech disse:

@Shaman93 Você pode tentar colocar overcloking automático, que acho que aumenta mais ainda o clock quando a placa de vídeo estiver fria (nunca testei nessa placa.

E também deixar em rotação automática para deixar a sua placa mais fria, e conseguir mais overclocking.

Até tentei o overclock automático, mas o resultado não foi legal, clock ficou abaixo do que eu consigo setando + ~100 MHz. Mas eles vão mudando o algoritmo né, de repente testo de novo. Eu deixo as ventoinhas no automático sim, essa placa é muito fria. Agora em dias mais quentes ela tem breves picos a 65-70, as ventoinhas nunca passando de 50%, mas a maior parte do tempo fica pela casa dos 60-65. Em dias mais frescos, temperatura típica em jogos é ~60 e ventoinhas ligadas no mínimo.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 no dia a dia mesmo, jogos apenas, esta assim a mais d mês.

2 horas atrás, Shaman93 disse:

A minha pega 3000 Com +125 no core clock

isso porque a sua deve ser um modelo bem superior, que já vem com com OC de fabrica.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para É normal um clock de 2715Mhz em uma GeForce RTX 4060?
Postado

@Samuel SC É, eu até tô um pouco com pé atrás com o OCCT. Em jogos eu consigo manter estabilidade por horas a 3100 MHz, enquanto o OCCT sai cuspindo erro alucinado, tipo centenas em segundos. Pra ficar 'OCCT-estável', sem dar nenhum erro por horas e em vários testes diferentes, tenho que limitar na casa dos 2925-2940 MHz. Em 3000 vai dar tipo ~1, 2 erros por hora, alguns testes concluem sem erro mas a maioria acaba esbarrando em 1 depois de bastante tempo. A diferença de 2900 pra 3100 também é mínima, talvez algo perto de 1%, então nem importa muito no final das contas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...