Ir ao conteúdo

Indicação de monitor FullHD com pelo menos 100Hz até R$ 600,00

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Tô querendo fazer um upgrade de um monitor antigo dos anos 2000 pra algo mais recente e procuro nesses aspectos

- FHD

- menor tempo de resposta possível 

- ao menos 100hz 

- no máximo uns 599 R$

• Solução
Postado

Por esse preço é difícil conseguir um bom monitor com ao menos 100Hz de taxa de atualização, você vai achar alguns de umas marcas white label que não são lá o melhor a se escolher, então eu vou te dar 2 opções, marcas boas por um preço um pouco acima ou marcas inferiores pelo preço disposto.

1 - Se você colocar mais R$100 você consegue esse Monitor Gamer AOC 23.8", R$700 a vista, pode ser que entre em promoção e você consiga menos.

1.1 - Achei esse Monitor Gamer Acer Nitro Series 23,8", Acer é uma marca muito boa também.

2 - Seguindo o seu orçamento, optando por um monitor de qualidade inferior o Monitor Concórdia Gamer Curvo 23.8", R$620, foi o que eu achei.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar.

@Middoken Ajuda aí também!

EDIT: No momento em que publiquei e entrei no link do monitor da AOC ele ficou em promoção por R$620, ta valendo a pena.

• Curtir 1
Postado

O menos pior de todos é o AOC e o Acer, e com um orçamento desses, não tem muitas opções... Melhor escolher um desses do que uma porcaria White Label.

4 minutos atrás, CristianCDS disse:

Seguindo o seu orçamento, optando por um monitor de qualidade inferior o Monitor Concórdia Gamer Curvo 23.8", R$620, foi o que eu achei.

Sei que a recomendação foi pelo orçamento e tudo mais, mas Concórdia é uma marca que eu prefiro me atirar de uma ponte do que utilizar de novo, pior marca que já tive o desprazer de usar.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@CristianCDS acho que vou esperar bater meu 13° e pegar um da AOC / Acer. Mas o monitor da Kabum (KBM!) são white label também?

@Middoken concórdia é White Label certo? Neste caso, por qual motivo foi tão ruim?

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, shori disse:

concórdia é White Label certo? Neste caso, por qual motivo foi tão ruim?

Concórdia é uma porcaria justamente por ser white-label, vem de fábricas que não se importam com qualidade.

Pode ter dead pixels, linhas de uma cor só, já vi até burn-in em um monitor desses.

@shori Por 30 reais a mais, dá pra comprar um LG 26WQ500-b. É de 75 Hz, mas tem uma qualidade de tela melhor que a do painel do Acer e AOC, além da chance de dar problema ser muito pequena, e se der problema a LG tem garantia.

• Curtir 3
Postado

@Pepse os da AOC estão mais baratos com specs melhores (e não curto ultra wide), não é uma melhor opção não? Afinal, uso um AOC desde 2010 e ele nunca teve problema, a marca deve ser boa.

Postado
4 minutos atrás, shori disse:

os da AOC estão mais baratos com specs melhores (e não curto ultra wide), não é uma melhor opção não? Afinal, uso um AOC desde 2010 e ele nunca teve problema, a marca deve ser boa.

A um tempo atrás, basicamente todo monitor AOC estava condenado a ter dead pixels, eu não sei o por quê, não vi mais gente reclamando, mas eu preferi não confiar mais na marca. E em relação a Acer, eu desconheço por completo a qualidade dos monitores deles. A LG eu nunca vi um único modelo dar problema, e possuem uma qualidade de tela melhor que do AOC em especial porque são feitos pra trabalho.

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, shori disse:

Os da ASRock são bons ao menos?

Nunca vi ninguém recomendando ASRock e nunca vi nas lojas online, acho que a marca é fraca no Brasil, pelo menos quando você coloca "monitor gamer" nas pesquisas nunca vi. Creio que seja bom pois a ASRock fabrica várias coisas e etc, porém não te dou certeza. Você pode ver reviews dos monitores, avaliações de compras, mas no geral o que foi comentado nesse tópico, e em outros vários tópicos sobre monitores, é mais ou menos essas marcas.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, shori disse:

Os da ASRock são bons ao menos?

ASRock é uma das piores marcas do mercado, os monitores deles provavelmente são white-label.

• Curtir 2
Postado

@Pepse mas eles não são considerados um dos melhores fabricantes de placa-mãe que tem? Suas placas de vídeo também tem ótimos reviews (eu tenho uma 6600 deles inclusive, muito bem feita)

E os da Samsung são bons? Tipo o Odyssey

Postado

@shori Quando nos referimos a Hardware e periféricos, são duas coisas bem diferentes no quesito de qualidade.

De fato, as placas de vídeo da ASRock são ótimas, e alguns modelos de placa-mãe também, como as Steel Legend, mas quando nos referimos a monitor.... Eles pecam muito na qualidade, são modelos ou comprados da China e estampado a marca por cima, ou produtos com painéis de qualidade bem duvidosa, fora os fios, soldas e qualidade do material.. Alguns até vem com rebarba.

Monitores da Samsung são bons, mas também tem seus modelos mais ou menos.

O Odyssey tem modelos que são bons, mas assim como AOC, também tem modelos com índice de deadpixel alto.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de monitor FullHD com pelo menos 100Hz até R$ 600,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...