Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá clube, queria dicar de pc de ate 3000 reais no qual possa durar por pelo menos 3 anos sem upgrades, poderiam me dar uma ajuda? (sem kit xeon pfvr)

Postado

@Sachow Infelizmente com esse valor você vai ter que optar por um processador com placa integrada, vindo a comprar uma GPU no futuro. Porém, se for optar por um sem placa integrada, vai ter que minerar uma placa de vídeo na casa dos 500 a 800 reais provavelmente.

Processador: Ryzen 5 5600 - R$900

placa-mãe: A520m TUF GAMING - R$550 - Ela é bem superior a b450m MSI pro-vdh, tanto que, essa a520m suporta um Ryzen 9 5950x fácil.

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Kingston Fury SuperFrame - R$240 - Não é o modelo Kingston Fury Renegade, mas é boa também.

Fonte: 450w Cooler Master 80 Plus Bronze - R$269,99

SSD: Kingston M.2 NVMe 1TB - R$459,99

Gabinete: Montech 903 Air - R$279,99

Total fica: R$2.699,97.

Com R$375 ~ você até consegue uma placa de vídeo mediana, para uso em games mais fracos, mas que roda a grande maioria da atualidade, sendo a GTX 1650.

Se você tem tanta necessidade da placa de vídeo, compre uma nessa margem de preço, se não utilize a placa integrada e compre uma boa GPU no futuro.

Setup com placa integrada:

Processador: Ryzen 5 5600GT - R$850.

placa-mãe: A520m TUF GAMING - R$550 - Ela é bem superior a b450m MSI pro-vdh, tanto que, essa a520m suporta um Ryzen 9 5950x fácil.

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Kingston Fury SuperFrame - R$240 - Não é o modelo Kingston Fury Renegade, mas é boa também.

Fonte: 450w Cooler Master 80 Plus Bronze - R$269,99

SSD: Kingston M.2 NVMe 1TB - R$459,99

Gabinete: Montech 903 Air - R$279,99

Tudo fica: R$2.649,97.

Só uma pergunta que eu devia ter feito antes... Quais games você pretende jogar?

Postado

@Middoken de antemão já agradeço muito pela ajuda! 
O objetivo é rodar jogos leves como lol, valorant, identivy V, genshin impact e alguns jogos single players mas não me importo muito com a qualidade(sendo no baixo ou no médio ta mt bem pra mim) e outra duvida, o cooler box da amd aguenta legal?

• J.Augusto F alterou o título para Dica de montagem de Pc até R$3000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!