Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho uma placa-mãe gigabyte ds3h v2 e ela tem somente o conector 4 pin para fazer as fans girarem, mas não tem 4 pin RGB e nem 3 pin RGB, eu tenho uma controladora teucer mais especificamente esta aqui

https://a.aliexpress.com/_msUtExO

Ela não vem com um controle e minhas fans tem conector RGB 3 pinos gostaria de saber se tem algum jeito para controlar o RGB através de software sem esse conector, como por exemplo um adaptador que fizesse essa entrada 3 pinos virar uma 4 pinos como este por exemplo 

https://a.aliexpress.com/_mKmBVuy

Postado

@Vinicius Karpinski Silva você entendeu errado a função desse cabo aí, ele pega uma conexão ARGB de 3 pinos e transforma em um conector de 6 pinos, que ainda é ARGB, porém é para aquele tipo de controladoras que controlam aquelas ventoinhas que juntam a alimentação da ventoinha + ARGB num conector só (6 pinos).

E o que você tem aí na verdade não é uma controladora e sim um HUB, já que não tem controle. Um HUB serve apenas para expandir e sincronizar as conexões (da placa-mãe, por exemplo), a controladora funcionaria de forma independente através de controle remoto, mas também poderia ser utilizada como HUB. Pra conseguir utilizar ventoinhas ARGB no seu computador, você precisará comprar uma controladora.

• 2 semanas depois...
Postado

Como já tem um HUB pode comprar daquelas controladora ARGB - com controle remoto IR; com apenas um conector.

Exemplo. porém observe como é o conector ARGB que sai do HUB Teucer - no conector PWM/ARGB In;  precisa ser fêmea.

As cores no controle remoto são limitadas a seis, na controladora PCYES Light Core - na faixa dos RS 100,00; tem 12 cores.

D_NQ_NP_2X_632815-MLB75661715674_042024-

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!