Ir ao conteúdo

Python Atalhos no VS Code

Ir à solução Resolvido por Neto_SCruz,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Instalei o VS Code e comecei a abrir uns scripts. Daí notei que alguns atalhos não estavam funcionando, como o de comentar linhas (ctrl + /) e de executar (ctrl + enter). Entrei nas configurações de atalho do editor e me deparei com nada mais, nada menos, que 30 ações configuradas para executar com ctrl + enter, por exemplo. Alguém sabe resolvo isso? A ultima vez que eu usei o VS code ctrl + enter fazia o código rodar sem precisar configurar nada mais...

image.png.a03a47759322fe8650aa74d93842a71b.png

Desde já, agradeço a ajuda!

• Obrigado 1
Postado

dentro do vscode, aperte ctrl + K e em seguida ctrl + R, e você verá os atalhos.

Nunca foi ctrl + enter, é sempre ctrl + f5 ou ctrl + alt + f5, e isso é igual na maioria(se não em todas) as IDE, SGBD, editores de texto avançado, etc..

comentar linhas sempre foi ctrl + ; e isso é igual para quase todo editor de código.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Opa, @Swalls! Obrigado pelo comentário!

12 horas atrás, Swalls disse:

Nunca foi ctrl + enter

Então, ctrl + enter eu mesmo que coloquei. E quando vi que não funcionava, fui investigar e encontrei esses 30 comandos diferentes com o mesmo atalho. Para comentar linhas, também mudei de ctrl + ; pra ctrl + / manualmente. Eu pequei em ter esquecido de falar isso no meu post, desculpe.

Mas então, consegui resolver. A questão é que eu havia instalado uma extensão que pré configurava alguns atalhos, a Intellij Ideia. Desinstalei ela, e minhas modificações passaram a funcionar como eu queria. Aparentemente a extensão causava algum conflito.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!