Ir ao conteúdo

ASUS Prime H610M-E D4 precisa de atualização de BIOS para Core I5 12400F?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Com o preço absurdo do Ryzen 5 meus olhos caíram no belíssimo i5-12400f, a placa ASUS Prime H610M-E D4 precisa de atualização de BIOS pra rodar ele?

• TheDemonLena alterou o título para ASUS Prime H610M-E D4 precisa de atualização de BIOS para Core I5 12400F?
Postado

Não, pois as H610 foram lançadas para a 12ª geração, precisa de atualização para compatibilidade com as gerações posteriores. Em todo caso é bom manter o BIOS atualizado, só não use versão Beta.

A ASUS Prime H610M-E é bem capada - até nas portas USB, só tem 4 no painel traseiro.

Dê uma olhada na ASUS Prime H610M-A que tem preço similar e

• Dissipador no VRM
  • Slot M.2 para cartão WiFi
  • 2 conectores de LED "frufru" ARGB
  • 6 portas USB no painel traseiro 
  • Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, 1lokos disse:

Não, pois as H610 foram lançadas para a 12ª geração, precisa de atualização para compatibilidade com as gerações posteriores. Em todo caso é bom manter o BIOS atualizado, só não use versão Beta.

A ASUS Prime H610M-E é bem capada - até nas portas USB, só tem 4 no painel traseiro.

Dê uma olhada na ASUS Prime H610M-A que tem preço similar e

• Dissipador no VRM
  • Slot M.2 para cartão WiFi
  • 2 conectores de LED "frufru" ARGB
  • 6 portas USB no painel traseiro 

Tô querendo montar direto na terabyte mas vou levar em consideração essa daí se o preço de montagem daqui de onde moro for aceitável. Essa placa que sugeri (H610m-e) tem problema em suportar o 12400f? Questão de calor e tal. Alguma outra opção boa nessa margem? 700 salgou um pouco, mas de 700-550. 

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Arnis2 disse:

Tô querendo montar direto na terabyte mas vou levar em consideração essa daí se o preço de montagem daqui de onde moro for aceitável. Essa placa que sugeri (H610m-e) tem problema em suportar o 12400f?

Você devia pegar a opção sugerida por 1lokos, que é uma versão superior da mesma Placa.

Mas respondendo sua pergunta, a H610M-E D4 se saiu muito bem com o i5-12400F no teste do Peperaio 
Em 7:41 tem o resultados do i5-12400F no teste de stress com blender e depois em jogos. Mas veja o vídeo todo.

Postado
25 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Você devia pegar a opção sugerida por 1lokos, que é uma versão superior da mesma Placa.

Mas respondendo sua pergunta, a H610M-E D4 se saiu muito bem com o i5-12400F no teste do Peperaio 
Em 7:41 tem o resultados do i5-12400F no teste de stress com blender e depois em jogos. Mas veja o vídeo todo.

Eu adoraria mano, mas o budget é apertado, mesmo que em 150$ 😕

Postado
agora, Arnis2 disse:

Eu adoraria mano, mas o budget é apertado, mesmo que em 150$ 😕

Entendi. Mas não sei se viu que a Prime H610M-A D4 está custando 584 reais LINK
Enquanto que a H610M-E D4  da Terabyte está por 594

Faça como for melhor pra você. Lembre-se que o 12400F precisa de placa de vídeo para funcionar. 

• Curtir 3
Postado
21 horas atrás, Crixus Champion disse:

Muito obrigado pelo vídeo mano, isso pelo menos acalmou meu coração de que não vou estar comprando uma placa bomba. Eu curto mais jogos de estratégia e 4x, sendo pouquiíssimos o jogos que vou botar o pc pra trabalhar de verdade (BG3, RDR2, C77). Juntando ao fato de que vou ter um gabinete ventilado e atualizar o cooler no futuro, não acho que vou dar problema pra essa placa. Mas claro, depende do preço que vai estar mês que vem quando eu for comprar e se o preço de montagem de onde moro (não sei montar solo e prefiro não arriscar) for mais vantagem que montar o pc numa loja online tipo tera ou pichau e mandar feito já.

Postado
Em 24/08/2024 às 23:48, Arnis2 disse:

Muito obrigado pelo vídeo mano, isso pelo menos acalmou meu coração de que não vou estar comprando uma placa bomba. Eu curto mais jogos de estratégia e 4x, sendo pouquiíssimos o jogos que vou botar o pc pra trabalhar de verdade (BG3, RDR2, C77). Juntando ao fato de que vou ter um gabinete ventilado e atualizar o cooler no futuro, não acho que vou dar problema pra essa placa. Mas claro, depende do preço que vai estar mês que vem quando eu for comprar e se o preço de montagem de onde moro (não sei montar solo e prefiro não arriscar) for mais vantagem que montar o pc numa loja online tipo tera ou pichau e mandar feito já.

Em todo caso, vale dizer que tanto Prime H610M-A D4 quanto H610M-E D4 são placas básicas, indicadas para no máximo i5-13400F.
Pessoalmente eu nem colocaria um i5-13400F.

Com AMD seu suporte para supostos futuros upgrades será maior devido à limitação das H610. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!