Ir ao conteúdo

Instalação do GTA V no PC em dois Launchers diferentes

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Tenho o GTA V na minha conta da Steam e na da Epic.
A da Steam está instalado.
Queria saber se pra jogar na conta da Epic preciso instalar o jogo em outra pasta do computador ?

Obrigado

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Creio que a estrutura de arquivos dos jogos instalados pela Epic e os instalados pela Steam seja diferente para cada caso. Os launchers costumam fazer rápida verificação nos hashes dos arquivos perto do executável do jogo antes de iniciá-lo, logo, não acho que seja possível fazer o Launcher da Epic, por exemplo, iniciar o executável de um jogo pela Steam (embora o contrário seja possível).

Se você conseguir fazer com que o launcher da Epic consiga iniciar o jogo instalado pela Steam, é um jeito de evitar a instalação dupla, mas até onde eu saiba, apenas o contrário é possível. Ou seja:
1. Instalar o jogo pela Epic;
2. Adicionar o jogo não Steam à Biblioteca;
3. Iniciar o jogo pela Steam ou pela Epic.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U ao q me parece, ele qr abrir os dois simultaneamente no pc, n sei se vai ser possível, porque aqui indiferentemente de por onde eu inicialize ele pede o launcher da rockstar em seguida, seja pela epic steam ou fivem, qq um destes autentica por lá, ele teria q abrir dois launchers da rockstar e fazer o login nas duas contas simultaneamente. @Rick BR seria isso? abrir as duas contas ao mesmo tempo? porque se for acho q n dá, mas continua procurando aí q vai q tem como, mas se for pra saber só se quando você quiser um ou outro você precisa ter ambos instalado, n precisaria, só adicionar como o gabriel falou q dá pra usar e no launcher da rockstar você teria q trocar a conta sempre q quisesse

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, G4R0D disse:

ao q me parece, ele qr abrir os dois simultaneamente no pc

Não, eu quero ter somente instalado em um pasta no PC e usar a mesma pasta com as contas da Steam e Epic,

5 horas atrás, Gabriel U disse:

2. Adicionar o jogo não Steam à Biblioteca;

Adiciona o GTA da Epic na biblioteca da Steam ?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Rick BR disse:

Adiciona o GTA da Epic na biblioteca da Steam ?

Exato. Isso é possível.

Primeiro, você desinstala o jogo do seu computador pela Steam.

Depois, instala com a Epic. Daí, abre a Steam novamente.

Clica na opção de Jogos, em cima à esquerda na tela, e seleciona a opção "Adicionar jogo não Steam à biblioteca".

Procura a pasta de instalação do jogo e seleciona o executável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!