Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Poderiam me recomendar um gabinete mid tower com um bom fluxo de ar no estilo do ace geek Xrader mini, Acegeek Horizon e também boas fans para acompanhar nesse gabinete e um air cooler para uma Ryzen 5 5500 também

Postado

Veja, o Acegeek Xrider Mini é bem OK, custa R$ 250,00 + um kit de fans genéricos com RPM fixa, baixo CFM e pressão ~R$ 100,00 = R$ 350,00

Com R$ 350,00 compra o Montech SKy Two GX com 3 fans AX140.

AX140 ARGB - R$ 64,99

• Velocidade @PWM: 600~1600RPM (±10%)
  • Fluxo de ar (máx.): 90,5 CFM
  • Pressão Estática (máx.): 2,9 mm H2O
  • Nível de ruído (máx.): 27,9dBA

64,99 x 3 = 195,00 esta levando um ótimo gabinete por R$ 155,00. Não é melhor que o Montech Air 903 mas chega perto.

Tem também a versão branca pelo mesmo preço.

gabinete-gamer-montech-sky-two-gx-mid-to

Postado

@1lokosFala meu mano, seguinte eu tava pensando em pegar o Acegeek Xrader, achei lindo, de fans eu queria por o Kit de Ventoinhas Iceberg Thermal IceGale Silent que vem 3x120mm por 170, ai eu compraria 3 kits, logo viria 9, 509, eu poderia obviamente comprar separado, primeiro compraria um kit só, dps compraria o resto, ou compraria 2 kit, sla to pensando, e um cooler pro processador, já que me disseram que water cooler barato n vale a pena porque tem chance de vazar, ai fiquei com medo

Postado

9 fans para que?

Se vai usar air cooler - já que tem medo do WC;  deve colocar apenas um fan no topo, é assim que os "PROfessionais" fazem:

Airflow-air-cooler.jpg

E até fabricante e gabinete "de grife" - NZXT;  recomenda não usar.

A razão fica obvia observando a fumaça, fãs no no topo na frente do air cooler simplesmente vão roubar ar fresco que entra pela frente antes que cheque no fan do air cooler. 😉 

• Moderador
Postado
16 horas atrás, DevSead disse:

Então o certo seria 3 fans na frente, o air cooler no processador e uma fan atrás? e uma fan no topo perto da fan de tras, tipo isso?

Sim, mas de modo geral, 4 fans já são suficientes para um bom fluxo de ar e refrigeração no gabinete (por exemplo três na frente e uma atrás), a regra a ser seguida é o que já é mostrado em uma das imagens acima, que é:

Fans na parte frontal - Jogando ar de fora para dentro do gabinete.

Fan na traseira e no topo - Retirando as do gabinete e jogando para fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!