Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu jogo FiveM, Valorant e CS 2.
Gargalo  de 8,3%

Nos 3 jogos, o meu pc apresentou telas azuis diferentes. Sendo que quando não tem nenhum jogo aberto, ele ate o momento não deu tela azul.

colocando a mao nas placa com ela ligada, se eu deixar uns 5 segundos, parece que vai queimar.

Sao todas as pecas novas, com menos de 6 meses de uso, sendo a fonte e a placa de Vídeo, com 5 dias de uso.

fonte e placa foram trocadas recentemente pelo gargalo ser alto com a antiga config.

Uso MSI Afterburner, pra usar o RivaTurner e travar o fps, já que todos os amigos que jogam, dizem que se não ficar travado, o pc fica dando gargalo, por em alguns locais ficar muito e em outros muito baixo.

qual motivo pode ser a tela azul e o super aquecimento?

config do pc:

Gabinete: Rise Mode Galaxy Branco

Fans: 10 Fans AIGO DarkFlash AR12 PRO Branco

Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce RTX 4070 TI SUPER

Aerocooler: DeepCool GAMMAXX AG620 BK ARGB CPU Air Cooler 260w

placa-mãe: ASUS X670 AORUS Elite AX DDR5

CPU: AMD Ryzen 9 7900 x3D 12-Core, 24-Threads, 4.4Ghz (5.6 GHz Turbo), Cache 140mb, AM5.

Monitor 1: Concórdia Gamer Curvo 200hz 27'' Led Full

Monitor 2: Spectre 27 Curvado 144Hz EDGE-LESS AMD

RAM: 32GB 2x Corsair Vengeance 6400 MHz DDR5 = 64GB

FONTE: RW1000 Corsai

NMVE SSD: 1TB

SDD: 500GB

• Moderador
Postado
5 horas atrás, jpmenezes91 disse:

Nos 3 jogos, o meu pc apresentou telas azuis diferentes. Sendo que quando não tem nenhum jogo aberto, ele ate o momento não deu tela azul.

E quais seriam as mensagens de erro que aparecem nessas telas azuis?

Uso MSI Afterburner, pra usar o RivaTurner e travar o fps, já que todos os amigos que jogam, dizem que se não ficar travado, o pc fica dando gargalo, por em alguns locais ficar muito e em outros muito baixo.

Você pode simplesmente ligar o V-Sync para que o fps fique sincronizado com a taxa de atualização do monitor. E isso vai ajudar para evitar o screen tearing. Variação de fps não é gargalo, suponho que é isso a que você esteja se referindo, até porque esse processador consegue extrair tudo que a 4070 Ti Super tem a oferecer.

colocando a mao nas placa com ela ligada, se eu deixar uns 5 segundos, parece que vai queimar.

Use o MSI Afterburner para monitorar o sistema, notadamente as temperaturas da GPU e CPU.

Sao todas as pecas novas, com menos de 6 meses de uso, sendo a fonte e a placa de Vídeo, com 5 dias de uso.

E qual era a placa de vídeo anterior? Drivers atualizados? Quando comprou a nova GPU você passou o DDU (Display Driver Uninstaller) para eliminar qualquer resquício do driver de vídeo anterior?

Postado

@Batata Defumada

E quais seriam as mensagens de erro que aparecem nessas telas azuis?

- Tela preta direto e computaor reiniciando
- Attempted_Write_To_Readonly_Memory
- codigo de erro: 0xC000005 (0) N
- dxgkml.sys

entre outros que eu não lembro agora
____

Você pode simplesmente ligar o V-Sync para que o fps fique sincronizado com a taxa de atualização do monitor. E isso vai ajudar para evitar o screen tearing. Variação de fps não é gargalo, suponho que é isso a que você esteja se referindo, até porque esse processador consegue extrair tudo que a 4070 Ti Super tem a oferecer.

Eu uso o RivaTurner e no FiveM (GTA Online), ficar cravado em 200 que é o meu monitor, não vale a pena, porque se tiver 400 pessoas juntas, vai descer e do nada vai subir depois, causando o gargalo e porque sempre deixo o Msi Afterbuner ligado pra medir a temperatura. 

____

Use o MSI Afterburner para monitorar o sistema, notadamente as temperaturas da GPU e CPU.

Já uso ele e nunca passa de 70% a temperatura.
No FIVEM mostra o quanto de consumo pega do processador e da placa de Vídeo + temperatura da placa de Vídeo e fica em: 15% a 30% ---- 40% a 65% ----- 65%

____

E qual era a placa de vídeo anterior? Drivers atualizados? Quando comprou a nova GPU você passou o DDU (Display Driver Uninstaller) para eliminar qualquer resquício do driver de vídeo anterior?

RTX 3050 e uma fonte 650w. Agora é uma RTX 4070 ti e uma fonte RM 1000W. Ryzen 9, segue o mesmo.
O PC foi formatado assim que foi remontado tudo em outro gabinete, apagando o HD 100%, onde instala o windows.

____

Postado

Uma pergunta: Eu uso cabo display port na tela de 200hz e na tela de 70hz uso cabo HDMI, já que nela não tem entrada display port. Poderia ser isso?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...