Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Recentemente resolvi compras umas peças e montar um PC Gamer para trabalhar, já que eu sou designer. Comprei uma placa-mãe Gigabyte AORUS Elite B760m, um processador core i7 12700K, memória RAM Fury 32GB 5600MHz, placa de vídeo nvidia GeForce rtx3050 8GB, SSD 2TB 3d Sandisk e uma fonte cooler master 850w gold. Montei o PC no gabinete gamer nessas configurações e não dá vídeo por nada. Já tentei todas as formas da alimentação da fonte, mas nada funciona. Ele liga claramente, a placa funciona, mas não dá vídeo. Tentei até na onboard da placa-mãe e não funciona. Alguém saberia me informar o que pode ser o problema ou se estou fazendo algo errado? Obrigado!

• Triste 1
Postado

Cara também estou com o mesmo problema, Pc liga, porém na placa-mãe fica um Led laranja da placa aceso, e quando tento passa o flash BIOS, ao invés do Led ficar piscando, ele fica estático e não apaga. Já tirei as memórias e coloquei apenas uma (testei em todos os slots), mas sem sucesso. Já formatei o Pen-drive e formato MBR e coloque o arquivo da BIOS lá dentro, mas sem sucesso também (Recomendo que faça esse processo, talvez dê certo para você).Tô seriamente pensando em devolver a placa para trocarem por outra, minha configuração é:

ASUS Tuf B650m- Plus

Ryzen 5 8600G

Memórias Lexar Thor DDR5 5600Mhz

SSD Kingston 1TB 7000MB

Fonte SupeFrame 850w SF-G850M

• Triste 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Elder Fernando Silveira @dod_xv bom dia senhores.

6 horas atrás, Elder Fernando Silveira disse:

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Recentemente resolvi compras umas peças e montar um PC Gamer para trabalhar, já que eu sou designer. Comprei uma placa-mãe Gigabyte AORUS Elite B760m, um processador core i7 12700K, memória RAM Fury 32GB 5600MHz, placa de vídeo nvidia GeForce rtx3050 8GB, SSD 2TB 3d Sandisk e uma fonte cooler master 850w gold. Montei o PC no gabinete gamer nessas configurações e não dá vídeo por nada. Já tentei todas as formas da alimentação da fonte, mas nada funciona. Ele liga claramente, a placa funciona, mas não dá vídeo. Tentei até na onboard da placa-mãe e não funciona. Alguém saberia me informar o que pode ser o problema ou se estou fazendo algo errado? Obrigado!

@Elder Fernando Silveira seu processador possui vídeo integrado então vamos usar ele por enquanto e deixe de lado a placa de vídeo.

placa-mãe com DDR5 costuma demorar um pouco a mais para dar imagem.

Em qual slot você está instalando as memórias?

Se você está usando um pente de memória você precisa instalar primeiro no slot A2 e B2.

Você tem speaker, aquele pequeno alto-falante que faz beep quando o Pc liga. 

Tente arranjar um e instale no seu Pc e remova as memórias e veja se está dando algum bip por falta de memória RAM.

Se der beep pode ser problema na suas memórias.

Boa sorte 👍🏿

46 minutos atrás, dod_xv disse:

Cara também estou com o mesmo problema, Pc liga, porém na placa-mãe fica um Led laranja da placa aceso, e quando tento passa o flash BIOS, ao invés do Led ficar piscando, ele fica estático e não apaga. Já tirei as memórias e coloquei apenas uma (testei em todos os slots), mas sem sucesso. Já formatei o Pen-drive e formato MBR e coloque o arquivo da BIOS lá dentro, mas sem sucesso também (Recomendo que faça esse processo, talvez dê certo para você).Tô seriamente pensando em devolver a placa para trocarem por outra, minha configuração é:

ASUS Tuf B650m- Plus

Ryzen 5 8600G

Memórias Lexar Thor DDR5 5600Mhz

SSD Kingston 1TB 7000MB

Fonte SupeFrame 850w SF-G850M

Da mesma forma que falei para o colega, a memória RAM DDR5 ela leva um tempo maior para dar vídeo.

E você sempre começa a instalação das memórias no slot A2 e B2.

Para atualizar a BIOS usando o botão flash BIOS, a BIOS precisa estar na raiz do pendrive e o pendrive precisa estar formatado em FAT32, pelo menos foi assim que vi no vídeo abaixo.

Se ao formatar o pendrive aparecer opção apenas FAText e NTFS, você vai precisar reduzir o tamanho da partição desse pendrive para 4Gb por exemplo.

Seu processador passou a dar suporte para essa placa-mãe a partir das BIOS 1807 lançada em 11/10/2023 então baixe essa versão de BIOS ao invés de baixar a versão mais recente.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b650m-plus/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B650M-PLUS

Se não der certo, tente arranjar um speaker e instale na placa-mãe e remova as memórias e ligue o Pc e veja se dá beep por falta de memória RAM, as vezes o problema está nas memórias.

Boa sorte 👍🏿

• Curtir 1
Postado

Fiz o teste sem as memórias e o Speaker não bipou, só fica o Led aceso da DRAM. Tirei até a "pilha/bateria" para ver se funcionava e também não funcionou. Também baixei essa versão de BIOS a qual você disponibilizou o link e também não funcionou. O Led do Flash BIOS pisca uns 3/ou 5 vezes e depois fica o led aceso, deixei 1 hora e ainda estava lá aceso. 😕

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Elder Fernando Silveira disse:

@Edvaldo J. Frederico Muito obrigado pelas dicas, fiz desse jeito e deu super certo, está funcionando perfeitamente. Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Que bom que deu certo 😊.

1 hora atrás, dod_xv disse:

Fiz o teste sem as memórias e o Speaker não bipou, só fica o Led aceso da DRAM. Tirei até a "pilha/bateria" para ver se funcionava e também não funcionou. Também baixei essa versão de BIOS a qual você disponibilizou o link e também não funcionou. O Led do Flash BIOS pisca uns 3/ou 5 vezes e depois fica o led aceso, deixei 1 hora e ainda estava lá aceso. 😕

Fica aceso o DRAM com e sem a memória RAM instalada?

Postado

Opa meu brother, então, retirei as memórias mais uma vez, encaixei bem elas nos slots A2+B2, tirei a bateria (depois de uns 10 minutos coloquei de novo) e deu certo. Cara eu já estava triste, desde sexta tentando resolver e nada. valeu pelas dicas. Forte abraço

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, dod_xv disse:

Opa meu brother, então, retirei as memórias mais uma vez, encaixei bem elas nos slots A2+B2, tirei a bateria (depois de uns 10 minutos coloquei de novo) e deu certo. Cara eu já estava triste, desde sexta tentando resolver e nada. valeu pelas dicas. Forte abraço

Excelente 👏🏿👏🏿 que bom que também deu certo.

• Obrigado 1
Postado

Opa, tô aqui para incomodar de novo haha....Não consigo encontrar a opção de configuração NB para dedicar memória ao APU Ryzen 5 8600G (versão BIOS: TUF GAMING B650M-PLUS BIOS 3024). Você saberia como habilitar essa opção? Desde já agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...