Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha placa-mãe possui 4 slots para memória RAM, quando coloco alguma memória RAM seja no primeiro ou no segundo slot, acontece que depois de um curto período de tempo com o PC ligado, ele congela. Só funciona normalmente o terceiro e quarto slot de RAM, atualmente uso 2x8GB de RAM no terceiro e quarto, tentei colocar mais 8GB em algum dos primeiros slots mas acontece o que falei anteriormente.

Curioso é que o PC congela apenas quando não estou usando muito dele, se eu estiver apenas usando o navegador vendo um vídeo ou fazendo qualquer tarefa simples ele irá congelar, porém, quando estou utilizando muito dele, seja em jogos ou programas mais pesados, ele NUNCA congela, então não sei se é questão de alguma config ou realmente seja problema nos slots. Segue alguma informações do PC:

Processador: Xeon e5 2650 v3 (Esse processador limita as memórias a funcionarem apenas até 2133mhz)

memória RAM atual: 2x8GB Asgard 3200mhz

memória RAM que estou tentando colocar nos primeiros slots: 1x8GB HyperX 2666mhz

placa-mãe: HUANANZHI-X99 QD4
Placa de Vídeo: RX 7700 XT

Fonte: GX-750w GameMax

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...