Ir ao conteúdo

Esquema para montagem de gravador eprom 28 pinos motorola

Ir à solução Resolvido por Blumer Celta,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu trabalho com manutenção de máquinas que usam placas comandadas por microprocessadores PIC mas me mandaram uma que é com memória eprom da Motorola, mais precisamente uma MC6870 5P, eu montei um JDM para os PICs que funciona muito bem com o Icprog na porta serial mas não encontro gravadores que suportem chips da Motorola, então resolvi montar eu mesmo um circuito para programação porém só encontro para séries 24, 25 e 93, alguém conhece algum esquema desse tipo de progranador? Teria que ser com soquete zif para 32 ou 40 pinos, desde já agradeço Anexo as fotos do Chipe do progrador JDM que eu uso

Chip Motorola.jpeg

Programador JDM.jpeg

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Se fosse simplesmente uma memória eprom, trocava por uma mais nova ou de modelo mais simples, e parava de se incomodar com isso. Mas este componente, segundo o datasheet é um microcomputador também...

aí deve ser mais complicado de gravar...

Dê uma olhada no datasheet dos dispositivos (para os quais você achou esquema de gravador), e verifique se, no que tange a gravação, os dois são semelhantes.

Talvez o gravador de um funcione no outros, assim como muitos gravadores de eprom podem ser usados em dispositivos diferentes dos que estão em seus DEVICE-LISTS.

Entretanto isso pode queimar irreversivelmente seu gravador ou dispositivo. Faça experimentos com cautela, e somente se tiver dispositivos de BKP que possam ser queimados para testes.

Postado

Obrigado por responder, é isso mesmo, acontece que a pinagem desse motorola não coincide com nenhum microcontralador suportado no meu gravador ou em qualquer outro que achei, eu ví um esquema de gravador em um site francês, kk, mas é uma placa semelhante a de pc, e contém mais duas memórias, muito trabalhosa, vou gravar um outro chip pic com o código e adaptar na placa da máquina, é mais simples, obrigado mais uma vez

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!