Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiramente, eu vi um tópico sobre hotspot alto mas não achei tanta semelhança com o meu problema.

Eu tenho um RTX 2070 EVGA XC Gaming. Um dia, meu pc simplesmente apagou por completo e não ligou novamente por algumas horas, depois, voltou a ligar sem fazer nada, mas eu notei que o LED da placa de vídeo parou de funcionar, porém, ela continuou funcionando normalmente.

Nessas últimas semanas, o pc começou a apresentar uns lags de vez em quando, com umas congeladas a cada 2 segundos, visivelmente pelo ponteiro do mouse travando. Quando acontece, não tem como ver conteúdo com áudio porque o som fica estranho. Depois de um tempo assim ele tende a congelar por completo, só voltando se forçar o desligamento.

Quando acontecia, verifiquei o uso e temperatura de cpu, ram, SSD e gpu. A única coisa anormal que notei é a temperatura da gpu, mesmo logo após ligar, ficando na área de trabalho, chega a subir até cerca de 55°C e o hotspot a 71°C. Outra coisa estranha é que entrando no software da evga, o módulo de LED nem aparece, como se minha gpu nem tivesse RGB, e ao tentar aumentar a velocidade dos fans e aplicar, o pc dá uma piscada de tela preta mas a velocidade real dos fans não altera.

Recentemente troquei a pasta térmica da GPU mas não fez nenhuma diferença. Queria tentar descobrir o que pode ser antes de levar a um técnico, ou saber se a solução seria comprar outra mesmo.

Captura de tela 2024-08-15 213357.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!