Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite rapaziada, ultimamente andei procurando uns videos dessas duas placas acima e cada Vídeo da um fps diferente, as vezes a rx ganha e outras vezes a GTX ai não sei qual escolher.

qual vcs acham que seria melhor entre essas duas ( sei que a GTX consome muita energia mas tenho uma fonte de 850w 80 plus gold da xpg, então ela da conta )

meu foco mesmo e qual tera um desempenho melhor nos jogos em full HD com tudo no mais alto possível.

Postado
4 horas atrás, Erickzs disse:

boa noite rapaziada, ultimamente andei procurando uns videos dessas duas placas acima e cada Vídeo da um fps diferente, as vezes a rx ganha e outras vezes a GTX ai não sei qual escolher.

qual vcs acham que seria melhor entre essas duas ( sei que a GTX consome muita energia mas tenho uma fonte de 850w 80 plus gold da xpg, então ela da conta )

meu foco mesmo e qual tera um desempenho melhor nos jogos em full HD com tudo no mais alto possível.

A RX 5700 XT é mais poderosa, e também consome mais energia. 
Eu não acho que vale a pena pegar essas placas pelos preços que mencionou. Eu pagaria no máximo R$ 850 na GTX 1080 e R$ 1.000 na RX 5700 XT.
Lembre-se que a GTX 1080 é de 2016 e a RX 5700 XT é de 2019.

Uma placa atual e de entrada, como a RX 6650 XT, é melhor do que a RX 5700 XT. O problema é que os preços dispararam nesse mês, e a RX 6650 XT, que custava 1.4xx, está agora de 1.600 a 1.650, preço este que não vale a pena.

O mesmo vale para GTX 1080, que é superada pela RX 6600 de 1.400 reais (antes era 1.200).

Não sei se tem pressa para comprar, se quiser comprar placas atuais, sugiro que mantenha vigília nas lojas e sites de ofertas, e sempre pergunte antes de comprar.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion estou com pressa pra comprar pois o Vídeo integrado está me incomodando muito, ele faz os jogos fecharem do nada.

Por isso ja estou procurando uma placa de vídeo

E os preços que mencionei e daqui da minha cidade, eles não tem noção de preço kkkk

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Erickzs disse:

@Crixus Champion estou com pressa pra comprar pois o Vídeo integrado está me incomodando muito, ele faz os jogos fecharem do nada.

Caso esteja enfrentando problemas de compatibilidade ou performance com seu vídeo integrado, isso não é muito comum, dado que a Vega 7 do 5600G é uma GPU integrada até bem decente para boa parte dos jogos intermediários (em questão de idade, ou seja, de pelo menos 5 anos para cá).

Para tentar resolver pelo menos alguns desses problemas enquanto não compra uma placa nova:
1. Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp
2. Baixe e instale: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
3. Verifique a integridade dos seus arquivos de sistema no Windows:

3.1 Abra o CMD como administrador;

3.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

3.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso o script pareça congelado por muito tempo em uma das verificações, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (pode ser que a execução do script seja pausada de vez em quando);
4. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não o desatualizou por acidente:

4.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.

4.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.

4.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.

4.4 No Menu Iniciar, digite Opções Avançadas do Windows Update.

4.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.

4.6 Reinicie o computador depois disso;

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...