Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Montei meu computador e fui jogar alguns jogos, tanto Cyberpunk, quanto The Witcher 3 ficou cravado em 60FPS. Porque?

É algo que preciso configurar na placa de vídeo?

Ou é algo que tenho que melhorar no meu setup? Talvez memórias ram trocar para 2x16GB?

Gostaria de jogar esses jogos sem problemas de fps, ele cravado é algo que me incomoda.

Segue meu setup abaixo:

placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black, GX600WBKPSS7710BR

(2x) Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 8GB, 3200Mhz, Black, AX4U32008G16A-SBKD35

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000927BOX

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-02-RGB
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G
SSD SATA Kingston A400 960GB, 2.5", Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s, Preto - SA400S37/960G
Gabinete Gamer Pichau HX710L, Mid-Tower, Preto, PG-HX71L-BK01
Placa de Vídeo RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte, 8GB GDDR6, 128bits, RGB - GV-R76GAMING OC-8GD

• Pedroou alterou o título para Jogos travados em 60 FPS, como aumentar?
Postado

Nesse tipo de jogo não faz muito sentido jogar acima do 60 fps (ou do refresh rate de seu monitor)..  Se seu monitor for de 60hz, jogar acima de 60fps vai gerar screen tearing.

Mas se ta travado a 60, e seu monitor é de 60hz, possivelmente é o  v-sync ligado na configuração do jogo.

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Nalulu disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Montei meu computador e fui jogar alguns jogos, tanto Cyberpunk, quanto The Witcher 3 ficou cravado em 60FPS. Porque?

É algo que preciso configurar na placa de vídeo?

Ou é algo que tenho que melhorar no meu setup? Talvez memórias ram trocar para 2x16GB?

Gostaria de jogar esses jogos sem problemas de fps, ele cravado é algo que me incomoda.

Segue meu setup abaixo:

placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Black, GX600WBKPSS7710BR

(2x) Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 8GB, 3200Mhz, Black, AX4U32008G16A-SBKD35

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000927BOX

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-02-RGB
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G
SSD SATA Kingston A400 960GB, 2.5", Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s, Preto - SA400S37/960G
Gabinete Gamer Pichau HX710L, Mid-Tower, Preto, PG-HX71L-BK01
Placa de Vídeo RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte, 8GB GDDR6, 128bits, RGB - GV-R76GAMING OC-8GD

Desativar o Vsync nas configurações do jogo (ou no gerenciador do driver de vídeo deve resolver).
Porém, como os colegas bem mencionaram acima, não faz muito sentido querer taxas de FPS muito mais altas, caso seu monitor seja de apenas 60hz. Além disso, mesmo que estivéssemos falando de jogos competitivos (como Warzone, Valorant, ou Counter-Strike, por exemplo), não faria muito sentido ter mais FPS sendo gerados quando seu monitor é incapaz de exibí-los. Agora, se seu monitor for de 100, 120 ou 144hz por exemplo, aí sim temos um problema a resolver...

Postado

@Gabriel U Não tinha me atentado a isso, sobre o Hz do monitor. Meu monitor é bem antigo, porém funciona bem e não via a necessidade de trocar. Porém, depois de não conseguir acessar a BIOS por causa que meu monitor não suporta UEFI, que é como a minha placa de vídeo trabalha, decidi trocar. Afinal, já tá me dando mais de um problema.

Obrigada pela ajuda! 🙂

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Nalulu disse:

@Gabriel U Não tinha me atentado a isso, sobre o Hz do monitor. Meu monitor é bem antigo, porém funciona bem e não via a necessidade de trocar. Porém, depois de não conseguir acessar a BIOS por causa que meu monitor não suporta UEFI, que é como a minha placa de vídeo trabalha, decidi trocar. Afinal, já tá me dando mais de um problema.

Obrigada pela ajuda! 🙂

Disponha. Apenas contribuí com o que os colegas já haviam mencionado antes...

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

O monitor não tem relação alguma com isso.

Já o driver de vídeo pode ter. Ela também deveria checar se ele está atualizado (ou se a versão de Windows e BIOS que ela tem/instalou é compatível com ele)...

Postado

@bngomes 
Eu já ouvi falar que monitores muito antigos não são compatíveis com UEFI, então podem não dar vídeo com hardware muito moderno.

Foi o que aconteceu comigo.

Testei em uma televisão atual, funcionou perfeito, consegui acessar a BIOS do computador e no modo de segurança que não conseguia antes.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Na verdade faz. Por mais que não possa ver o frames a mais, a detecção do jogo é melhor os movimento acabam sendo mais precisos.

Isso até que faz algum sentido, embora eu não tenha conseguido sentir na prática, quando jogava Call of Duty, numa tela de 60hz, com FPS travados ou não.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

O monitor não tem relação alguma com isso.

Segundo um vídeo do canal Tito Tech, tem. Ele disse que muitos usuários reclamavam que seus PCs não davam vídeo em monitores antigos, e segundo ele é por falta de suporte a sistema UEFI. Eu também não sabia que monitor tinha isso.

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel U

Está atualizado sim, baixei o detector no próprio site da AMD e ta no ultimo recomendado pra ele. Windows atualizado também...

Não faz sentido ele funcionar na televisão e não no monitor. Apenas se o monitor não é compatível com UEFI e televisão é. É literalmente a única explicação.

• J.Augusto F alterou o título para Jogos travados em 60 FPS no Ryzen 5 5600 e Radeon RX 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...