Ir ao conteúdo

Biostar A320MH tem slot para SSD NVMe?

Ir à solução Resolvido por Ominicron,

Posts recomendados

Postado

Capturadetela2024-08-26171415.png.369d2739f0a41b0cd125d438d8e38523.png

Tentei procurar no site do fabricante, mas não achei nenhuma informação sólida, e como não quero botar o SSD quadradao gordao vim perguntar aqui

• Solução
Postado

Essa é a placa da a320MH da Biostar, e não, ela não tem suporte a SSDs M.2.image.thumb.png.abee1716b360a02023053caa8afd222c.png
Essas são as especificações de suporte à armazenamento dela, tiradas do próprio site do fabricante https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912&data-type=SPECIFICATIONS:

STORAGE4 x SATA III Connectors (6Gb/s)
* Specifications vary by CPU typesSupport SATA RAID: 0,1,10
* Specifications vary by CPU types

Postado
1 minuto atrás, Slakzor disse:

Essa é a placa da a320MH da Biostar, e não, ela não tem suporte a SSDs M.2.image.thumb.png.abee1716b360a02023053caa8afd222c.png
Essas são as especificações de suporte à armazenamento dela, tiradas do próprio site do fabricante https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912&data-type=SPECIFICATIONS:

STORAGE4 x SATA III Connectors (6Gb/s)
* Specifications vary by CPU typesSupport SATA RAID: 0,1,10
* Specifications vary by CPU types

vale a pena trocar placa-mãe para SSD NVMe

Postado
5 minutos atrás, Alexesm disse:

Capturadetela2024-08-26171415.png.369d2739f0a41b0cd125d438d8e38523.png

Tentei procurar no site do fabricante, mas não achei nenhuma informação sólida, e como não quero botar o SSD quadradao gordao vim perguntar aqui

Então a sugestão é, troque de placa-mãe caso queira usar um M.2, ou compre realmente um SSD SATA, em uma grande parte dos casos você não sentirá a diferença caso não fizesse uma aferição ou estivesse executando uma tarefa que realmente estressa muito o seu M.2. Em loadings de jogos quando ganhar uma vantagem significativa, ela normalmente gira em torno de 2 segundos.

1 minuto atrás, Alexesm disse:

vale a pena trocar placa-mãe para SSD NVMe

Na minha opinião vale a pena trocar de placa-mãe caso queira trocar de processador por exemplo. Mas nesse caso ai onde você só quer trocar para ter um M.2. não vale a pena para mim, pois os ganhos são ínfimos.

• J.Augusto F alterou o título para Biostar A320MH tem slot para SSD NVMe?
Postado
13 minutos atrás, Slakzor disse:

Então a sugestão é, troque de placa-mãe caso queira usar um M.2, ou compre realmente um SSD SATA, em uma grande parte dos casos você não sentirá a diferença caso não fizesse uma aferição ou estivesse executando uma tarefa que realmente estressa muito o seu M.2. Em loadings de jogos quando ganhar uma vantagem significativa, ela normalmente gira em torno de 2 segundos.

Na minha opinião vale a pena trocar de placa-mãe caso queira trocar de processador por exemplo. Mas nesse caso ai onde você só quer trocar para ter um M.2. não vale a pena para mim, pois os ganhos são ínfimos.

Pode me recomenda algum SSD Sata para comprar no momento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!