Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração: RX6600m, Kit Xeon X99, 16gb Ram DDR4,  Cpu Xeon 2620 V3

Os jogos que costumo jogar, principalmente Fortnite e Valorant não conseguem se manter numa taxa estável e constante de FPS, já rodei a internet e nada resolveu, não importa a qualidade dos gráficos, a CPU e GPU se mantem numa boa temperatura e sem usar toda a capacidade, ja os reinstalei mas não adianta, são uns spikes de FPS, estou jogando a 60 fps e do nada desce para 15/10 ou menos e dps volta.( os jogos estão em um SSD e pelo que vi não está com problemas)

Postado

Um conhecido meu teve um problema parecido, comprou uma placa de Vídeo nova e ela mesmo não usando todo o potencial nos jogos, havia quedas de FPS sem motivos aparentemente, ele acabou depois de muitas pesquisar sem sucesso, mandando para a garantia e confirmaram que havia um erro de fabricação, recomendo que caso o problema continua, talvez seja uma ideia ver com a montadora ou vendedora se há algo errado na fabricação da placa de Vídeo.

Postado

Baixe um programa chamado MSI Afterburner, ative o overlay e envie prints ou vídeos da jogatina, pode ajudar bastante a identificar seu problema.

Informe a configuração por completo, e também há quanto tempo está passando por isso.

9 horas atrás, JEDAIz disse:

estão em um SSD e pelo que vi não está com problemas

Como realizou a verificação da saúde do disco?

6 horas atrás, Ricky_ALK disse:

mandando para a garantia e confirmaram que havia um erro de fabricação, recomendo que caso o problema continua, talvez seja uma ideia ver com a montadora ou vendedora se há algo errado na fabricação da placa de Vídeo.

Acho difícil os chineses aceitarem a placa de volta, já consigo imaginar os custos de envio e recebimento dela SE eles tiverem a boa vontade de oferecer suporte ao OP.

Você têm conhecidos que estejam dispostos a emprestarem peças para fazerem testes, ou trocar as suas peças pelas deles?

Postado

@RonaldoXbox bom dia, não vou conseguir te esse suporte com o vendedor pois ja tenho a um pouco mais de um ano, eu ja tenho o MSI afterburner instalado e posso gravar para te enviar, só não sei por onde te envio, outra coisa, os travamentos são somente no fortnite, eu errei ao colocar mais jogos, O estranho é que por exemplo, os cs não tem instabilidade, mesmo sendo um jogo infinitamente mais pesado, tenho esse problema a uns 2 meses.

Configuração completa:
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2620 v3 @ 2.40GHz   2.39 GHz, 6 Núcleos, 12 Threads
Gpu: Radeon RX 6600M 8gb
fonte: Redragon RGPS 500W

• Membro VIP
Postado

3 horas atrás, JEDAIz disse:

@RonaldoXbox bom dia, não vou conseguir te esse suporte com o vendedor pois ja tenho a um pouco mais de um ano, eu ja tenho o MSI afterburner instalado e posso gravar para te enviar, só não sei por onde te envio, outra coisa, os travamentos são somente no fortnite, eu errei ao colocar mais jogos, O estranho é que por exemplo, os cs não tem instabilidade, mesmo sendo um jogo infinitamente mais pesado, tenho esse problema a uns 2 meses.

Configuração completa:
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2620 v3 @ 2.40GHz   2.39 GHz, 6 Núcleos, 12 Threads
Gpu: Radeon RX 6600M 8gb
fonte: Redragon RGPS 500W

Antes de testarmos possibilidades envolvendo as peças, é importante verificar se não há componentes corrompidos ou faltando no próprio sistema, para processar os jogos. Que versão de Windows você usa, amigo?

• Membro VIP
Postado

Certo. Por gentileza, tente o seguinte...

1. Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp

2. Baixe e instale: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

3. Verifique a integridade dos seus arquivos de sistema no Windows

3.1 Abra o CMD como administrador;

3.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

3.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso o script pareça congelado por muito tempo em uma das verificações, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (pode ser que a execução do script seja pausada de vez em quando);

4. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não o desatualizou por acidente:

4.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.

4.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.

4.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.

4.4 No Menu Iniciar, digite Opções Avançadas do Windows Update.

4.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.

4.6 Reinicie o computador depois disso.

Verifique sua performance e nos diga se algo mudou depois disso...

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, JEDAIz disse:

Melhorou parcialmente, as quedas não ocorrem tanto, mas ainda ocorrem @Gabriel U

@Gabriel U

Entendi. Bom, já instalamos:
1. Os pacotes de tempo de execução do Visual C++;
2. Os componentes herdados de versões anteriores do DirectX;
3. Os seus drivers atualizados (se você já os atualizou, no passo 4 anterior).

Também já desativamos a desatualização acidental (e crônica) do Windows Update. E além de tudo isso, você também já verificou a integridade do seu sistema. Se nada resolveu ainda:

1. No Menu Iniciar, digite "Ativar ou desativar recursos do Windows" e pressione Enter;
2. Marque a opção ".NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 e 3.0) e clique em Ok.
Depois disso:
a. Baixe e instale: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20914 (XNA Framework 4.0);
b. Baixe e instale: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15163 (XNA Framework 3.1);
c. Baixe e instale: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=22588 (XNA Framework 3.0).

Faça um teste com seu jogo (depois de reiniciar o seu PC).
Caso nada disso resolva de forma definitiva seu problema de performance:

Verifique se seu disco está com todos os blocos de dados íntegros:
1. Abra o CMD como administrador;
2. Digite sem aspas "chkdsk /f /r", pressione Enter, S maiúsculo, e Enter de novo;
3. Reinicie seu computador e deixe a verificação terminar (isso pode levar algum tempo então seja paciente);
4. Se estiver tudo bem com seu disco (SSD ou HD), a verificação deve durar poucos minutos (em um SSD), e não mais do que 2 horas (em um HD grande, acima de 500GB). Se algum deles estiver com defeito, essa verificação pode demorar mais;
5. Se o processo parecer congelado em determinada porcentagem, aguarde por pelo menos 30 minutos. Se não sair do lugar, pressionar Enter e veja se volta a progredir (script pausado). Caso não volte, pode desligar sua máquina à força (segurando o botão de energia), ou esperar mais um pouco antes de fazer isso (apesar de pouco recomendado, desligar à força não vai danificar seu disco). Depois reinicie o sistema normalmente.
6. No Windows, pressione Windows + X, e escolha o Visualizador de Eventos (4ª opção, de cima para baixo);
7. Clique em Logs do Windows (segunda opção de pasta, parte de cima, à esquerda);
8. Clique em Aplicativo;
9. À direita, nas opções, selecione "Filtrar Log atual" (quinta opção, de cima para baixo);
10. Clique na caixa "Fontes do evento" (caixa de seleção branca, parte do meio pra cima);
11. Selecione as fontes "Chkdsk" e "Wininit" e clique em Ok.
12. Selecione o primeiro log na listagem, e usando a seta para baixo, vá passando por cada um, lendo a descrição geral (e se ela for grande demais, clique na descrição, pressione Ctrl + A, depois Ctrl + C, abra o Bloco de Notas, e pressione Ctrl + V);
13. Role até o final de texto e veja se a verificação encontrou setores defeituosos no seu disco.

Agora, finalmente, jogue mais uma vez e veja se tudo está normal.

Se o erro se repetir, preste atenção na hora (relógio do sistema), imediatamente. Refaça o passo nº 6 anterior, mas dessa vez:
6.1 Clique em Modos de Exibição Personalizados (primeira opção em cima à esquerda);
6.2 Clique em Eventos Administrativos, e procure algum Erro ou Aviso relacionado à sua placa ou driver de vídeo (preste atenção na hora do evento).

Postado

@Gabriel U Então, não funcionou, vou fazer o seguinte, meu pai comprou uma placa de vídeo pois quer montar um pc pra ele, e quando chegar eu vou usar para testar, caso tenha melhora no desempenho eu te falo beleza? para verificar se é no hardware o problema

Postado
24 minutos atrás, JEDAIz disse:

quando chegar eu vou usar para testar

Só não esqueça de rodar um programa chamado DDU para remover quaisquer resquícios dos drivers da sua placa, abaixo o passo a passo:

1) Baixe o programa e selecione a opção de desligar a máquina após o driver ter sido excluído.

images (1)~2.jpeg

2) Espere até que sua máquina desligue completamente, e tire o cabo de força da tomada; desligue a fonte (vire a chavinha que está do lado do conector de energia da fonte, o que você conecta o cabo); aperte o botão power do gabinete e fique segurando por uns 20 segundos;

3) Espere até que sua máquina desligue, e retire de forma cautelosa os cabos de energia da GPU, após isso puxe de pouco em pouco ela até que saia do slot. Guarde ela em um local seguro.

4) Pegue a outra placa de vídeo, conecte no slot PCIe X16 (onde estava a placa anteriormente) e ponha os respectivos cabos de energia.

Dependendo do modelo da placa de vídeo você vai no site da AMD ou NVidia.

Caso possua alguma outra dúvida não hesite em perguntá-la.

• J.Augusto F alterou o título para Queda de FPS sem motivo no Fortnite/Valorant - Xeon 2620 v3 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!