Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou utilizando o Excel do pacote Office 2021.

A planilha tem indices com cabeçalho contendo os anos e a primeira coluna contendo os meses por extenso, e somente este codigo VBA.

Segue a funcao do codigo VBA:

---------------------------------------

Function CalcTab() As Double
    Dim fatorCorrecao As Double
        'tmp = TabelaFatores.Cells(nlinha, ncoluna).Value
    fatorCorrecao = 100

'a linha abaixo está causando erro na planilha e corrompendo ela:
    'Worksheets("Planilha1").Range("E5").Value = 3.14159

CalcTab = fatorCorrecao
End Function

------------

Claramente o codigo ainda está incompleto.

Retirando a linha Worksheets, a funcao toda funciona 100%, mas preciso escrever mais alguns valores direto em algumas celulas da planilha, baseado em resultados calculados dentro desta funcao, mas simplesmente nada é escrito na celula que está vazia e não protegida. Algo realmente está interferindo.

O fato de corromper a planilha, é que após executar a planilha, aparentemente nenhuma celula
é modificada, mesmo apagando estas duas linhas no VBA, a planilha não calcula mais, mas ainda fica operacional manualmente.

Não adianta modificar a saida para outra celula, mesmo bem distante do conteudo principal da planilha e bem isolada, o resultado é o mesmo.

Se eu substituir a linha citada acima, por:

Cells(5, 5).Value = fatorCorrecao

acontece o mesmo problema.

Segue o link da planilha:  https://drive.google.com/file/d/1F7LrtdvZpBfKwr2jko2EMvLqKdliilL7/view

excel-vba

Desculpe, mas fiz uma ultima correção:

Estou utilizando o Excel do pacote Office 2021.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...