Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Colegas,

Espero estejam bem!

Estou precisando comprar um kit upgrade e estou com dúvidas sobre qual a melhor opção?

Estou fora desse ramo a algum tempo e agora surgiu a necessidade de montar um equipamento, um desktop para trabalho do dia dia.

Uso de Office, navegação internet, eventuais trabalhos.com hardware se clientes.

A dúvida é a seguinte:

Dentre a infinidade de opções é melhor escolher um i7 de geração antiga ou um i3 de geração mais nova?

placa-mãe compatível com dd3,4 ou 5?

Entendo que optar por equipamentos top de linha é a melhor opção,. porém os valores são superiores ao que posso gastar e talvez a necessidade não seja pra tanto.

Se puderem mandar dicas de marca e modelo será legal!

Agradeço desde já a atenção de tds!!!

Abraço!!!!

Postado
18 minutos atrás, Eduardo Tecnico disse:

Dentre a infinidade de opções é melhor escolher um i7 de geração antiga ou um i3 de geração mais nova?

Defina "geração antiga", de que geração estamos falando aqui? Temos 14 gerações diferentes de CPUs Core i7.

E para melhor atendê-lo, precisamos de suas informações básicas: a configuração do seu PC atual, que terá o upgrade, e o valor que você pretende pagar no upgrade.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Eduardo Tecnico disse:

... escolher um i7 de geração antiga ou um i3 de geração mais nova?

Entendo que optar por equipamentos top de linha é a melhor opção,. porém os valores são superiores 

Tome cuidado ou pode acabar pagando num i7 antigo o preço de um CPU atual. O povo aqui no BR acha que CPU Intel antigo é  igual vinho... 

Como referência o i3-12100F esta R$ 485,00 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Defina "geração antiga", de que geração estamos falando aqui? Temos 14 gerações diferentes de CPUs Core i7.

E para melhor atendê-lo, precisamos de suas informações básicas: a configuração do seu PC atual, que terá o upgrade, e o valor que você pretende pagar no upgrade.

Boa tarde Guilherme,

Do meu PC só vou aproveitar o gabinete.

Quando mencionei geração de processadores, quis dizer o seguinte:

É melhor um i7 de terceira ou um i3 de décima, pelo menos que.os valores.são.parecidos!

No geral vejo que os preços são discrepantes demais e tenho receio do barato, sair caro no final!

Só que assim, posso comprar um kit top,.mas a que é, comprar e não usar, não adianta muito!

Tenho algumas informações,.vou me balizar.pra pegar um kit entre $1.000 e $1.200.

Valeu pela ajuda!!!!

Postado
19 minutos atrás, Eduardo Tecnico disse:

É melhor um i7 de terceira ou um i3 de décima, pelo menos que.os valores.são.parecidos!

Core i3 de 10ª geração é equivalente a um Core i7 de 7ª geração, que por sua vez já está bem a frente de um Core i7 de 3ª geração. Só que nenhum dos dois valem a pena. Como dito pelo colega acima, Core i3 de 12ª geração está custando menos de R$500, é a mesma faixa de preço que um Core i3 de 10ª geração, só que aqui você está obtendo um produto bem potente na 12ª geração.

Como foi bem dito por ele também, processadores Intel infelizmente não envelhecem bem, é comum você encontrar CPUs antigos bem mais fracos pelo preço de CPUs atuais mais fortes. Quando eu recomendo um setup Intel para alguém aqui no fórum, eu já costumo dizer que é pro cara montar aquela máquina e esquecer upgrade dentro da mesma plataforma, porque provavelmente não vai valer a pena depois.

19 minutos atrás, Eduardo Tecnico disse:

Tenho algumas informações,.vou me balizar.pra pegar um kit entre $1.000 e $1.200.

Bom, com esse valor você só paga CPU e placa-mãe, não vai caber as memórias aqui. Se você ainda tem memórias DDR3, então não poderá aproveitar num kit atual.

Por exemplo:

https://www.kabum.com.br/produto/283719/processador-intel-core-i3-12100f-3-3ghz-4-3ghz-max-turbo-cache-12mb-LGA-1700-bx8071512100f

https://www.kabum.com.br/produto/315273/placa-mãe-gigabyte-h610m-rev-1-0-intel-lga1700-h610-DDR4-matx-h610m-h-DDR4

No máximo daria pra pegar um pente de 8GB, mas 8GB é pouco.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Core i3 de 10ª geração é equivalente a um Core i7 de 7ª geração, que por sua vez já está bem a frente de um Core i7 de 3ª geração. Só que nenhum dos dois valem a pena. Como dito pelo colega acima, Core i3 de 12ª geração está custando menos de R$500, é a mesma faixa de preço que um Core i3 de 10ª geração, só que aqui você está obtendo um produto bem potente na 12ª geração.

Como foi bem dito por ele também, processadores Intel infelizmente não envelhecem bem, é comum você encontrar CPUs antigos bem mais fracos pelo preço de CPUs atuais mais fortes. Quando eu recomendo um setup Intel para alguém aqui no fórum, eu já costumo dizer que é pro cara montar aquela máquina e esquecer upgrade dentro da mesma plataforma, porque provavelmente não vai valer a pena depois.

Bom, com esse valor você só paga CPU e placa-mãe, não vai caber as memórias aqui. Se você ainda tem memórias DDR3, então não poderá aproveitar num kit atual.

Por exemplo:

https://www.kabum.com.br/produto/283719/processador-intel-core-i3-12100f-3-3ghz-4-3ghz-max-turbo-cache-12mb-LGA-1700-bx8071512100f

https://www.kabum.com.br/produto/315273/placa-mãe-gigabyte-h610m-rev-1-0-intel-lga1700-h610-DDR4-matx-h610m-h-DDR4

No máximo daria pra pegar um pente de 8GB, mas 8GB é pouco.

Ótimo colega, ajudou bastante!

Já tenho um norte com essas informações,.agora vou procurar o equipamento para comprar!

valeu!!!!

2 horas atrás, 1lokos disse:

Tome cuidado ou pode acabar pagando num i7 antigo o preço de um CPU atual. O povo aqui no BR acha que CPU Intel antigo é  igual vinho... 

Como referência o i3-12100F esta R$ 485,00 

Show!!!!

Obrigado!!!!

Postado

@Eduardo Tecnico é um prazer ajudar. Mas o que o colega disse acima é importante, os CPUs final "F" não possuem gráfico integrado, então só funcionam com uma placa de vídeo dedicada. Eu estava supondo que você já tem placa de vídeo, mas deveria ter perguntando antes.

• Curtir 1
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Indicação de computador para uso simples de Office e internet
Postado
10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Eduardo Tecnico é um prazer ajudar. Mas o que o colega disse acima é importante, os CPUs final "F" não possuem gráfico integrado, então só funcionam com uma placa de vídeo dedicada. Eu estava supondo que você já tem placa de vídeo, mas deveria ter perguntando antes.

Legal!!

Obrigado pelas informações!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!