Ir ao conteúdo

Qual dos dois monitores escolher ? Dell 24 ou LG UltraGear ?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite, é que eu estava planejando comprar um monitor pro meu filho de aniversário para ele poder jogar os jogos que ele joga (valorant, CS:Go, need for speed heat) e também para ele ver os ver os desenhos dele e tinha visto visto que os dá marca Dell são bons e vi esse que estava em custo-benefício: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-24-s2421hn/apd/210-bfen/monitores-e-acessórios

Mas um conhecido falou que era melhor optar pelo um da LG Ultragear por conta que esse dá Dell só tem 75hz e me recomendou esse: https://www.kabum.com.br/produto/614879/monitor-gamer-lg-ultragear-24-full-HD-ips-180hz-1ms-displayport-e-HDMI-nvidia-g-sync-amd-freesync-hdr10-srgb-99-24gs60f-b

Então busquei pesquisar ele, mas os de Ultragear mesmo tendo (Hz) maior, falaram que dão muitos problemas (dead pixel, vazamento de luz, ghosting) então fiquei meio com dúvidas que seria uma boa mesmo escolher ele, mas também soube que esse é um novo modelo, então minha dúvida em questão seria melhor escolher esse dá Dell ou era melhor escolher o novo modelo da LG para ele ?

Configuração dele tem: AMD Ryzen 5 5600

Placa de Vídeo 4060 Ti MSI

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH Wifi

Air Cooler AG400 Digital Plus

Fonte MSI MAG A850GL

memória RAM Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz

Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB

• Simuroc alterou o título para Qual dos dois monitores escolher ? Dell 24 ou LG UltraGear ?
  • Solução
Postado

Olá, @II.Fase.II,

Acredito que pela configuração do PC dele era interessante pegar um monitor com mais que 75Hz para aproveitar melhor a máquina e ter uma melhor experiência de jogo.

Sobre esse modelo da LG que você colocou, vi algumas reviews dele e ele é mediano para jogos, tem modelos melhores que indicarei abaixo junto com outros ótimos monitores.

NOTA: Nos monitores de 27" com resolução FHD, pode ser que você perceba muito mais os pixels na tela, a imagem ficará mais quadriculada dependendo da distância que você está do monitor justamente por ser uma tela grande, por isso é recomendado ir para a resolução QHD (2560x1440), porém monitores de qualidade nessa resolução saltarão de preço além de exigir mais do PC.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só pedir.

Postado

@CristianCDS entendo, mas caso eu for gastar um pouco mais e comprar um modelo da Dell Alienware para a configuração dele que citei, qual dos dois você me recomendaria:

Esse Monitor Gamer Alienware 25” FullHD - 360 Hz –AW2523HF: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-alienware-25-360-Hz-aw2523hf/apd/210-bhrk/monitores-e-acessórios

Ou esse Monitor Gamer Alienware 27” QHD 165 Hz – AW2724DM : https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-alienware-27-aw2724dm/apd/210-bjpf/monitores-e-acessórios

Postado

@II.Fase.II Olha, se ele for um jogador competitivo árduo, nível profissional, de CS e Valorant entre outros jogos FPS, a primeira opção, por chegar até 360Hz, seria a mais lógica.

Caso contrario, a segunda opção é o melhor. Imagem QHD excelente, tela grande e uma taxa de atualização muito boa.

Postado

@CristianCDS entendi, mas uma última dúvida, sobre esse monitor 27 polegadas QHD, é muito grande para jogar jogos perto do computador ou é um tamanho tranquilo que dê para jogar ?, já que ele costuma jogar perto fica a dúvida se irá incomodá-lo ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!