Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Diogo Mendonça

Na coluna G você poderá usar a função PROCV, após você colocar os dados abaixo no intervalo de K2 até L5:

image.png.3bed2d5fb0bdc3caf7e6e1cb04299398.png

Na célula G2 copie e cole a fórmula abaixo e arraste pela coluna.:

=SE(F2="";"";PROCV(F2;$K$2:$L$5;2;1))

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi Perfeito!!!

Tem como também ao adicionar uma informação de um cliente que já tem na planilha (mesmo CNPJ) tem como separar em uma planilha separado ou informar de alguma maneira que já existe informações acerca de cliente? 

• Membro VIP
Postado

@Diogo Mendonça

Copie e cole a formula baixo na célula I2 e arraste para as demais células da coluna. 

( Formate a coluna para letras na cor Vermelha e fonte maior, assim dá mais destaque ao texto retornado)

=SE(CONT.SE($C$2:C2;C2)>1;"Cliente Duplicado";"")

Para testar copie uma linha e cole logo abaixo para ver se é o retorno esperado.

[]s

• Curtir 1
Postado

Em 30/08/2024 às 19:09, Diogo Mendonça disse:

Tem como também ao adicionar uma informação de um cliente que já tem na planilha (mesmo CNPJ) tem como separar em uma planilha separado ou informar de alguma maneira que já existe informações acerca de cliente? 

Pode ser uma solução via macro? Se sim, então responda aos quesitos abaixo.

Seria importante quando eu fosse lançar um CNPJ e se o mesmo já estivesse sido lançado em alguma planilha ou na mesma (dentro do mesmo mês) as informações que estivessem nas observações (em verde) de cada lançamento, ...

E se o CNPJ já estiver em outra planilha mas na outra planilha o campo OBSERVAÇÕES não estiver preenchido, o que você quer fazer?

ficar de fácil visualização, independente da planilha que estas informações estão.

Para "ficar de fácil visualização" (também conhecido como "destacado") podemos preencher a célula com alguma cor?

POR EXEMPLO: No dia 10 de agosto eu lancei um CNPJ e coloquei a informação de que o cliente está solicitando algo para nós. Na planilha de SETEMBRO eu vou lançar novamente esse CNPJ que ja está lançado em Agosto, automaticamente eu saberei que ele ja foi lançado em agosto e que ja existe uma observação para esse cnpj.

Para saber "automaticamente" se o CNPJ recém lançado já existe na mesma ou em outra planilha, podemos inserir na coluna I o endereço da célula e o nome da planilha que já contém o CNPJ. Pode ser assim?

Aqui também vale a pergunta acima: E se o CNPJ já estiver em outra planilha mas na outra planilha o campo OBSERVAÇÕES não estiver preenchido, o que você quer fazer?

• Curtir 1
Postado

@OreiaG Muito obrigado pela sua ajuda!!!! Peço perdão pela demora em responder!!! 

Toda e qualquer ajuda será de grande valia!! Muito obrigado mesmo!! Abaixo estão as respostas que me solicitou.

Pode ser uma solução via macro? Se sim, então responda aos quesitos abaixo.

Resposta: Pode sim, apesar de que no local que trabalho eles bloqueiam as macros, não sei se irei conseguir usar, mas enfim, se não tiver outro jeito eu vou pedir ajuda para o setor de TI para ver se consigo que eles desbloqueiem o uso de macros, pois automaticamente é bloqueado com a mensagem que macros podem conter vírus!! Mas acredito realmente que não terá problemas não!!!!

E se o CNPJ já estiver em outra planilha mas na outra planilha o campo OBSERVAÇÕES não estiver preenchido, o que você quer fazer?

Resposta: Não tem importância, só gostaria de que ao lançar um CNPJ que ja foi lançado eu ficasse sabendo que ele ja foi lançado e SE TIVESSE observação nesse CNPJ eu gostaria de saber quais as observações que estavam escritas nesse lançamento.

Para "ficar de fácil visualização" (também conhecido como "destacado") podemos preencher a célula com alguma cor?

Resposta: Do jeito que foi melhor!!! 

Para saber "automaticamente" se o CNPJ recém lançado já existe na mesma ou em outra planilha, podemos inserir na coluna I o endereço da célula e o nome da planilha que já contém o CNPJ. Pode ser assim?

Aqui também vale a pergunta acima: E se o CNPJ já estiver em outra planilha mas na outra planilha o campo OBSERVAÇÕES não estiver preenchido, o que você quer fazer?

Resposta: Pode sim, se não tiver observações e não aparecer nada eu saberei que não teve observações na hora do lançamento.

Postado

Olá, @Diogo Mendonça

Veja se o código abaixo pode ajudar. Cole uma cópia dele no módulo de EstaPastaDeTrabalho.

Funcionamento esperado após inserir manualmente um valor (CNPJ) na coluna "C" de qualquer planilha: o código irá verificar em todas as planilhas se o CNPJ inserido existe. Se existir, o código irá colocar o número da linha e o nome da planilha na coluna "I" e o respectivo texto da coluna OBS. na coluna "J", separados por barra (/).

Private Sub Workbook_SheetChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range)
 Dim ws As Worksheet, cnpj As Range
  If Target.Count > 1 Then Exit Sub
  If Target.Column <> 3 Or Target.Value = "" Then Exit Sub
  Target.Offset(, 6).Resize(, 2).Value = ""
  For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets
   Set cnpj = ws.Columns(3).Find(Target.Value)
   If Not cnpj Is Nothing Then
    Target.Offset(, 6).Value = Target.Offset(, 6).Value & " / " & cnpj.Row & ", " & ws.Name
    If cnpj.Offset(, 5).Value <> "" Then
     Target.Offset(, 7).Value = Target.Offset(, 7).Value & " / " & cnpj.Offset(, 5).Value
    Else: Target.Offset(, 7).Value = Target.Offset(, 7).Value & " / " & "sem obs."
    End If
   End If
  Next ws
End Sub

Retorne se precisar de correções/alterações.

• Curtir 1
Postado

@OreiaG Ficou muito bom!!
Tudo vai somando para ficar uma planilha de acordo com a necessidade.

Não puxou as "observações" e também não informa todas as linhas que contem o mesmo cnpj, mostra apenas a primeira linha que contem o cnpj repetido em cada planilha.....

Ex: Mostra que tem o cnpj na linha 3 e não diz que tem o mesmo cnpj na linha 20 da mesma planilha... e assim acontece com a planilha de setembro também, mostra somente a primeira vez que repetiu o cnpj e não todas as linhas que contem aquele cnpj!!!

Mas de qualquer jeito ja é uma ajuda... 

Tem alguma coisa que podemos fazer para ficarmos cientes de que fizemos algo com aquele cnpj?
Por exemplo: 

"Determinado CNPJ está sendo analisado por nós por determinadas razões... e com isso iremos passar as informações daquele cnpj para outro setor... é possível fazermos algo para que a gente tenha ciência que "aquele determinado cnpj da planilha ja foi tomado alguma providência?"

Postado
9 horas atrás, Diogo Mendonça disse:

Não puxou as "observações" e também não informa todas as linhas que contem o mesmo cnpj, mostra apenas a primeira linha que contem o cnpj repetido em cada planilha.....

Exato, isso porque você não informou se o CNPJ pode estar repetido em mais de um registro na mesma planilha, então optei pela solução mais simples, que o CNPJ não se repetiria na mesma planilha. Vou fazer os ajustes no código que passei.

__________________________________________________________________________________________________

Tem alguma coisa que podemos fazer para ficarmos cientes de que fizemos algo com aquele cnpj?
Por exemplo:

"Determinado CNPJ está sendo analisado por nós por determinadas razões... e com isso iremos passar as informações daquele cnpj para outro setor... é possível fazermos algo para que a gente tenha ciência que "aquele determinado cnpj da planilha ja foi tomado alguma providência?"

Sim, é possível incrementar o código se você nos informar:

1. qual a forma que você quer que "a gente tenha ciência"?

2. quem é "aquele determinado CNPJ? Como vamos identificá-lo?

3. onde obteremos a informação de que "já foi tomada alguma providência?"

__________________________________________________________________________________________________

• Curtir 1
Postado

@OreiaG Bom dia!!!!

Sim, é possível incrementar o código se você nos informar:

1. qual a forma que você quer que "a gente tenha ciência"? Não importa a forma, pode ser a mais simples possível, contanto que tenhamos a certeza de que determinado cnpj que estamos adicionando na planilha ja é um cnpj que estamos acompanhando... Eu estava pintando a linha de determinada cor para saber que aquele CNPJ ja tinha sido passado para outro setor... por exemplo: Ao adicionar um cnpj o sistema irá mostrar para mim que aquele determinado cnpj ja está inserido na planilha por diversas vezes e se ele estivesse naquela determinada cor por exemplo, ja saberíamos que aquele cnpj ja foi submetido a algum setor. 

2. quem é "aquele determinado CNPJ? Como vamos identificá-lo? Então... eu disse "aquele determinado cnpj" no sentido de que ao adicionar um cnpj ja incluso na planilha anteriormente eu iria ficar sabendo de imediato que se trata de um cnpj que ja foi incluso anteriormente, e se possível como eu disse na resposta anterior, saber se além de haver um indicador de que o cnpj ja havia sido registrado anteriormente, se o setor que está incluindo o cnpj tomou alguma atitude, (passou o cnpj para que outro setor faça sua análise). 

3. onde obteremos a informação de que "já foi tomada alguma providência?" Pode ser de qualquer maneira, seja com uma cor diferente, seja através de uma janela com um aviso, enfim, qualquer coisa....

@OreiaG é possível depois de pronto rodar essa macro criada no LibreOffice? eu só consegui no microsoft excel.... encontrei uma outra postagem do @Patropi que informou um site que transformava o código vba para BRoffice, mas não deu certo... 

Abraços e muito obrigado por sua essencial ajuda!! 

Postado
2 horas atrás, Diogo Mendonça disse:

@OreiaG é possível depois de pronto rodar essa macro criada no LibreOffice? eu só consegui no microsoft excel.... encontrei uma outra postagem do @Patropi que informou um site que transformava o código vba para BRoffice, mas não deu certo... 

Se você tivesse comentado antes que iria utilizar as soluções obtidas aquil em um arquivo LibreOffice, eu nem teria me proposto a ajudar, pois confesso que não tenho ideia de como funcionam as macros no LibreOffice e nem como fazer a conversão do VBA.

Na minha opinião, seria mais certeiro se você procurasse ajuda em algum fórum que trate do LibreOffice, ou aguarde aqui, se algum usuário entendido em LibreOffice puder lhe ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...