Ir ao conteúdo

Erro d3d device being lost em varios jogos

Ir à solução Resolvido por ThiagoSSA21,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, então peço desculpas antecipadas se cometer algum erro na postagem.

Recentemente, venho enfrentando um problema com meu PC, que montei peça por peça em março deste ano. A questão principal ocorre quando estou jogando League of Legends e faço um Alt+Tab algumas vezes. A tela pisca como se o driver da placa de vídeo tivesse reiniciado, e logo em seguida o jogo apresenta problemas.

Já tentei várias soluções, como rodar o CCleaner, formatar o PC, ligar direto na tomada, usar um filtro de linha, utilizar a placa de Vídeo no Undervolt automático da AMD, e até mexer em algumas configurações. Uma configuração que funcionou temporariamente foi habilitar a opção de DirectX11 no jogo, mas essa opção foi removida recentemente, e o problema voltou.

Infelizmente, esse problema não se limita ao League of Legends. Já aconteceu em outros jogos, como Star Wars Jedi Fallen Order, God of War 3 (RPCS3), Valorant, Rainbow Six Siege, e até mesmo quando estou assistindo vídeos ou lives com outros processos abertos. No caso do Star Wars Jedi Fallen Order, não consigo nem salvar no primeiro checkpoint sem o jogo apresentar problemas.

Estou realmente precisando de uma ajuda para identificar o que pode estar causando isso e como posso resolver. Se alguém tiver passado por algo parecido ou tiver sugestões, ficarei muito grato!

Segue abaixo as especificações do meu sistema:

Processador: AMD Ryzen 5 5500

Placa-mãe: MS-Challenger B450M MaxSun

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6650 XT 8Gb GDDR6, modelo Biostar

memória RAM: 16Gb (2x8) DDR4 3200 MHz

Fonte: Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo
Windows: 11 Pro original(23H2)
Driver de Vídeo: 24.8.1 (ultima versão)

Meu plano de energia esta em Alto desempenho
Nenhum overclock ativoErroStarWars.png.57d0557c07a3f522e4b3ca327b196e6e.png

Placa de video.png

CPU.png

Mainboard.png

Erro Star Wars.txtBuscando informações... Log Star Wars.zipBuscando informações... Erro Star Wars Video.zipBuscando informações... TIGAZ-PC.txtBuscando informações...

Postado

Já tentou usar uma versão de driver mais antiga? Talvez o problema esteja nisso. Ou então, o que acho mais provável, a placa está apresentando defeito. Se ainda tiver garantia, seria interessante acionar.

• Curtir 1
Postado

@Pepse Pior que tentei sim e sem sucesso, acredito que era para o jogo ter ficado meio travado ou coisa e tal mas ele continua dando crash, inclusive o mesmo. Tanto com drivers antigos quanto até sem driver(tentei no meio de ta desinstalando driver pelo ddu)

Queria evitar recorrer a garantia por ainda acreditar que possa ser alguma configuração(por mais que as esperanças estejam baixas). Vi muita gente na internet com o mesmo erro em outras placas e conseguindo resolver, mas essa em especifico nada kkk

Postado
  Em 31/08/2024 às 18:00, ThiagoSSA21 disse:

Queria evitar recorrer a garantia por ainda acreditar que possa ser alguma configuração

Expandir  

Eu não acredito que seja. Tente desligar as "assistências" no programa da AMD, deixe a placa crua e veja o que acontece. Além do mais, não é porque você acionou a garantia uma vez que você perdeu, a garantia sempre vai estar valendo contanto que ainda esteja no prazo ou se a placa não foi danificada de uma maneira que a garantia não cobre, no mais, pode mandar a loja trocar quantas vezes quiser.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@PepseSim sim, seria mais pela espera mesmo, meio que não consigo trabalhar sem a placa de Vídeo mas possivelmente terei que dar meus pulos pra no minimo levar em um técnico. mas até o devido momento acho que arrumei uma solução temporaria.

Estava utilizando o DisplayPort original que veio com meu monitor, por isso desconfio que esse seja o real problema, mas ao trocar por um outro cabo HDMI mesmo que generico parece que funcionou, o erro aconteceu uma vez depois que troquei o cabo mas ao tentar novamente o jogo continuou até o devido momento.

Como disse, vou levar para um técnico que tenha mais ferramentas e componentes pra testar e verificar onde esta realmente o problema(espero que seja só o cabo displayport).

Agradeço imensamente a ajuda Pepse. Se o problema não ocorrer mais hoje devo dar como finalizado o tópico

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!