Ir ao conteúdo

Recomendações de fontes 850W BRANCA.

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma build NZXT full white e preciso de uma fonte de alimentação (850W) com cabos brancos. Inicialmente pensei em CORSAIR, mas ultimamente tenho ouvido o pessoal falar muito mal dela e também não passou na Techlab. Sobre a MSI, encontrei ela branca mas comparado com a XPG por exemplo, a XPG tem 10 anos de garantia, mas não tem versão branca.

Também achei a Gamemax GX PRO e seria perfeita. Até os conectores são brancos (aliás, não sei por que as outras marcas de fontes mantêm os conectores pretos nas versões brancas. Deve ser para economizar, que raiva 😩).  A Gamemax GX PRO passou na Techlab e vi ela recebendo muitos elogios, no entanto, ainda estou receoso porque a garantia da Gamemax é de apenas 3 anos e na história da marca, sempre ouvi coisas negativas.

Só o que sobra é XPG e comprar um conjunto de cabos brancos da Cooler Master. Embora eu sempre tenha ouvido que misturar cabos de fonte (mesmo que sejam da mesma marca) pode afetar o desempenho. Não sei até que ponto isso é verdade, mas enfim, não sei o que escolher. Na teoria para trazer mais segurança seria usar os cabos que vieram com a própria fonte, pois o projeto foi pra isso. Seria muito ruim comprar XPG e usar todos os cabos Cooler Master com ele? Tem mais alguma outra fonte branca ou ideia? 

• Moderador
Postado

@alnmcxp Bom dia, tudo bem?

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento.

Dessa forma será possível determinar qual é o consumo estimado da sua configuração e se é necessário realmente uma fonte de 850W.

• Moderador
Postado

@alnmcxp Como já havia imaginado, não há necessidade de 850W, a sua configuração terá um consumo de pouco mais de 550W (como pode ver aqui) e uma fonte de 650W já atende bem.

Sobre a indicação de fonte branca, pensei na Super Flower LEADEX III ARGB 650W, mas só encontrei a versão de 550W disponível na cor branca, seria uma excelente opção caso estivesse disponível.

Entre as mencionadas por você, iria de XPG (Core Reactor) pela qualidade e garantia, mas se realmente acha importante a cor, a outra opção seria a MSI.

Postado

@guilherme_dr Eu também usei algumas calculadoras. Algumas dão 600W outras 700W. Não sei se da pra confiar, varia muito de site pra site.. Pensei 850W pra garantir, eu consigo comprar. Dá uma olhada nos print. Você acha que 650W dá pra confiar mesmo? 

PSU 2.png

PSU 3.png

PSU.jpg

Postado

@guilherme_dr O que acha?

Em 02/09/2024 às 11:48, guilherme_dr disse:

@alnmcxp Como já havia imaginado, não há necessidade de 850W, a sua configuração terá um consumo de pouco mais de 550W (como pode ver aqui) e uma fonte de 650W já atende bem.

Sobre a indicação de fonte branca, pensei na Super Flower LEADEX III ARGB 650W, mas só encontrei a versão de 550W disponível na cor branca, seria uma excelente opção caso estivesse disponível.

Entre as mencionadas por você, iria de XPG (Core Reactor) pela qualidade e garantia, mas se realmente acha importante a cor, a outra opção seria a MSI.

• Moderador
  • Solução
Postado

@alnmcxp Independente da calculadora online que venha a usar, essa configuração não consumirá 850W, o site TechPowerUp sugere uma fonte de 600W para alimentar esse modelo de placa de vídeo.

Mas como eu disse anteriormente, se a única opção que se enquadra no que você procura for de 850W e estiver disposto a gastar mais, não tem problema, mas como também já disse, não há necessidade. 😅

O importante é que compre uma fonte de qualidade e segura!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!