Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, não sei muito bem como fazer essa postagem porque é a primeira vez mas vou dar o máximo de detalhes nisso aqui 🙂

Tenho um Ideapad Gaming 3, eu fiz o upgrade de memória RAM, mas depois de uns 5 dias começou a apertar algumas teclas sozinho.

Creio eu que é algum problema no Software, e não no hardware, por 2 motivos:

1 - eu usei as luvas anti estática para não ter contato algum com a placa, só abri e fechei o notebook bonitinho sem nenhum erro

2 - as teclas que ele está detectando, por exemplo a  "playpause" não tem como ser acessada sem a tecla FN(não uso o FNlock). Também notei que as teclas que ele fica pressionando, não são detectadas pelo som das teclas do navegador, mas se eu apertar uma tecla na barra de busca, ele faz o barulho normalmente...

Até o momento ele deu esse "bug" no Z,X,U,",",Playpause, F5 e as vezes estou digitando e ele só pressiona uma vez o conjunto "czx" e para.

Se eu reiniciar o pc, ele para o problema, mas é osso ficar reiniciando toda vez que isso acontece.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, obsobscure disse:

eu usei as luvas anti estática para não ter contato algum com a placa

Eu acho isso quase um mito, já nem tiro mais da tomada o PC para mexer. Mas enfim, é outro assunto.

Nessa de virar para colocar a memória pode ter caído um sujeira e algo e está dando esse mau contato. Abre novamente e limpa com um pincel macio, pode ser aqueles de maquiagem mesmo (limpa a maquiagem dele antes, caso decida usurpar um).

Postado

@Pedroou é que minha mão soa muito, daí prefiro usar pra não deixar nada úmido.

Quanto a sugestão, vou fazer o quanto antes e dou um parecer aqui... A ram pode causar isso no teclado?

• Membro VIP
Postado

Até onde sei não, comum é ela fazer não ligar ou dar tela azul. Testa um teclado USB externo, se resolver o problema é hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!