Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem ? 

Queria melhorar a GPU para jogar jogos atuais como o Wukong, Forza 5, Horizon Zero Dawn e etc. Tenho preferência pra Nvidia, mas se o AMD tiver muito em conta eu vou pra ele.

Orçamento de até uns 1900 conto.

Meu PC atual:
CPU: Ryzen 5600

GPU: GTX 1050ti 
placa-mãe: B550M DS3H v1.5

memória RAM: 2x16gb Kingston fury beast 3200mhz

Fonte: MSI MAG A650GF

CPU cooler: DeepCool Gammaxx AG400, 120mm

Gabinete: Pichau Apus Black, Mid-Tower

Postado

Por 1900 reais, você pode pegar uma RTX 4060 nova, ou uma RTX 3070 usada. Se eu fosse você, fugiria de AMD, muito bug de drivers. Esse Ryzen ai leva quase todas as placas do mercado no talo. Tenho ele e acabei de adquirir uma RTX 3070 usada e esse processador cuspiu FPS.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@Gabriel..M Nvidias estão um absurdo, uma 4060 NUNCA que vale 1900 reais, mas infelizmente a RX 7600 está no mesmo preço, o que não faz valer muito a pena também.

Da uma olhada nos usados por uma RX 6700/6750XT, é uma opção melhor que ambas as novas citadas.

5 minutos atrás, nowayboy disse:

Se eu fosse você, fugiria de AMD, muito bug de drivers.

Está vivendo em 2017 amigo? desde o lançamento das RX 6000 AMD melhorou IMENSAMENTE os drivers, tanto que graças a eles as placas AMD tem a fama de envelhecerem como vinho, enquanto NVidia tem (ou tinha) fama de envelhecer como leite.

• Curtir 3
  • Haha 2
Postado

@PlayerUzU A pouco mais de um mês atrás o Professor Ramos mostrou em um vídeo a RX 6700 XT dando pau nos drivers e tendo que reinstalar. Drivers da AMD melhoraram muito nos últimos anos, mas ainda continuam mais instáveis que os da NVIDIA. Só ver nos fóruns e grupos do facebook a galera reclamando.

A título de curiosidade, tive uma RX 570 em 2020/2021 e ocorreu de duas vezes do driver morrer/dar pau/bugar. Uma vez no CS quando o game atualizou (a GTX 1660 TI do meu primo funcionou de boa no meu PC, ou seja, era o driver da AMD que depois de 3 dias, atualizaram e corrigiram) e outra quando fui jogar A Plague Tale: Innocence que o driver atualizou e tive que voltar uma versão porque simplesmente o jogo não iniciava.

Fica a critério do @Gabriel..M decidir.

• Curtir 1
Postado

Ultimamente AMD está tendo alguns problemas mesmo, inclusive no COD Warzone, mas esse jogo não é muito levado em parâmetro já que é um %&$#. Toda atualização da problema.

Mas R$1900 numa RTX 4060 não é viável, essa placa só compensa a partir dos R$1700.

@Gabriel..M Eu esperaria a série 5000 da Nvidia ou compraria uma RX6750XT.

• Curtir 1
Postado

@Middoken É uma boa também. Único porém é que os modelos 60/70 da séria 5000 vão demorar chegar, em torno do final de 2025 pra início de 2026, pelo andar da carruagem. Vamos olhar para ver.

Até lá, o mercado de usados pode ser viável. Uma RTX 3060Ti por +- R$1600 ou uma RTX 3070 por +- R$1900 pode ser uma boa.

Postado
10 minutos atrás, nowayboy disse:

A pouco mais de um mês atrás o Professor Ramos mostrou em um vídeo a RX 6700 XT dando pau nos drivers e tendo que reinstalar. Drivers da AMD melhoraram muito nos últimos anos, mas ainda continuam mais instáveis que os da NVIDIA. Só ver nos fóruns e grupos do facebook a galera reclamando.

@nowayboy Já tem uns meses que uso um Ryzen 3 3200G e não tive nenhum problema com drivers até hoje, apenas quando instalei pela primeira vez, mas foi culpa minha.

Não vejo driver da AMD dar problema já tem um tempinho, mas já é conhecimento comum, tanto AMD quanto NVidia de não instalar drivers novos assim que saem, o certo é esperar alguns dias para resolverem todos os problemas.

Postado

@nowayboy

agora, nowayboy disse:

Irmão, to falando de GPU. Os CPU Ryzen nunca vi dando problema mesmo. O meu mesmo nunca deu!

Ryzen 3 3200G = Vega 8 = GPU integrada.

Por isso citei como exemplo, CPU nem driver tem...

• Confuso 1
Postado
2 horas atrás, nowayboy disse:

Por 1900 reais, você pode pegar uma RTX 4060 nova, ou uma RTX 3070 usada. Se eu fosse você, fugiria de AMD, muito bug de drivers. Esse Ryzen ai leva quase todas as placas do mercado no talo. Tenho ele e acabei de adquirir uma RTX 3070 usada e esse processador cuspiu FPS.

Eu também tenho neurose com os drives da AMD kkk
A placa que tinha pensado em adquirir é a RTX 3060 Ventus 2X MSI 12GB, pelo preço não vale ?

A 4060 só vejo gente falando mal, que foi a pior lançamento 60 de todos e etc.

Postado

1 hora atrás, Middoken disse:

Ultimamente AMD está tendo alguns problemas mesmo, inclusive no COD Warzone, mas esse jogo não é muito levado em parâmetro já que é um %&$#. Toda atualização da problema.

Mas R$1900 numa RTX 4060 não é viável, essa placa só compensa a partir dos R$1700.

serie 5000 por 1900$  :? @Gabriel..M  se voce tem so 1900$ so você analisar as opções de 1900 pesquise conseguirá pegar a 4060 três fans por esse valor e ta ok . e o que tem nesse valore

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Middoken disse:

AMD tenho um pouco de neurose.
Mano o que voce acha da RTX 3060 Ventus 2X MSI 12GB, pelo preço não vale ?
Dei uma analisada e pareceu bacana, tanto em temperatura quanto em desempenho.

Postado
47 minutos atrás, Middoken disse:

@Gabriel..M Tenta comprar uma RTX 3060ti, normalmente aparece por R$1500 se tiver sorte.

Meu irmão conseguiu uma por R$1200, claro que foi uma sorte do caramba, mas ta ai, uma placa mais forte que uma RTX 4060.

Po eu queria essa, mas é quase impossível achar ela vendendo e quando aparece ta 3000 pra cima kkk
Por isso to optando pela 3060 base mesmo.

Postado
5 horas atrás, Gabriel..M disse:

... jogar jogos atuais como o Wukong,

Com o Demo desse jogo as GPU da AMD estavam sofrendo, no comentários do vídeo tem usuários relatando crash de driver.

Postado

Estava nessa mesma duvida. E vamos la a resposta que eu encontrei.

até 1900 tem poucas opções, dentre elas:

RX 7600 

RX 6650 XT

RTX 4060

RTX 3060 12GB

RTX 3060 TI ?

AMD melhorou muito esses tempos, e tem, o AFMF2 (que é um grande trunfo da AMD nesses ultimos tempos), e alias, as placas da AMD são melhores que as NVIDIA em alguns quesitos de tecnologia de Driver.

indo direto ao ponto.

RX 7600 (Melhor dentre as 4 pelo AFMF2)

RX 6650 XT (2% a menos de desempenho que uma RX 7600 custando 200$ a menos, porém é geração anterior)

RTX 4060 (Melhor em desempenho bruto entre as 4, da pra brincar com Ray Tracing, mesmo não sendo ideal pelo poder baixo e vram de apenas 8GB,  mas vem com DLSS 3)

RTX 3060 (12GB de VRAM, o que abre portas para um 2K, talvez até um 4K no low com DLSS 2. Porém ela é da gen antiga, e tem apenas DLSS 2, e em desempenho bruto é a pior das 4 alternativas.)

RTX 3060 TI (A melhor em desempenho bruto, mesmo não tendo DLSS 3.0, e não tendo 12GB de VRAM, na minha visão é a melhor alternativa entre todas. porém, não se encontra mas ela NOVA, por 1900$. ignora todos que te indicam comprar placa de vídeo usada, não caia nessa meu mano.)

Após repensar, eu peguei a RTX 4060, por conta da minha Fonte (400W) que não suportaria bem uma RX 7600, porém, te indico ir de 7600, ou até mesmo 6650XT que ta 200$ mais barata, e com desempenho praticamente identico.

E questão da 4060 ser  tão odiada, era por conta que ela tem um desempenho cerca de 15% acima da RTX 3060, e perde feio para a 3060 TI, e ao invés de pelo menos manter os 12GB de VRAM da serie passada, eles diminuiram para 8GB, e caparam a placa para ser PCI X8, ao invés de X16, por conta disso, quem tem placa-mãe antiga que tem pci 3.0, vai rodar a PCI 3.0 X8 ( que é estilo rodar em PCI 4 x4), além de terem capado ela para 128 bits... ela não deveria ter dito o titulo de RTX 4060, no caso, era para a TI ser uma 4060, e essa, ser uma 4050.

Porém contudo todavia, a 4060 ainda é muito superior a RTX 3060 em basicamente tudo. 

Poder Bruto

DLSS 3.0

AVI

Consumo de Energia

Frame Generator

Overclock Beta do próprio site da Nvidia ( Bem meme, mas da pra por na lista que é um pró também.)

Única coisa que perde realmente feio, e não era para perder, é a VRAM, que era para no minimo, manter 12GB da geração passada...

Agora ela contra uma RTX 3060 TI, já é outra história...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
35 minutos atrás, 1lokos disse:

Com o Demo desse jogo as GPU da AMD estavam sofrendo, no comentários do vídeo tem usuários relatando crash de driver.

Nossa que tristeza, tentar focar numa Nvidia então, porque quero muito jogar esse jogo num gráfico decente.

1 hora atrás, Loader105x disse:

Estava nessa mesma duvida. E vamos la a resposta que eu encontrei.

até 1900 tem poucas opções, dentre elas:

RX 7600 

RX 6650 XT

RTX 4060

RTX 3060 12GB

RTX 3060 TI ?

AMD melhorou muito esses tempos, e tem, o AFMF2 (que é um grande trunfo da AMD nesses ultimos tempos), e alias, as placas da AMD são melhores que as NVIDIA em alguns quesitos de tecnologia de Driver.

indo direto ao ponto.

RX 7600 (Melhor dentre as 4 pelo AFMF2)

RX 6650 XT (2% a menos de desempenho que uma RX 7600 custando 200$ a menos, porém é geração anterior)

RTX 4060 (Melhor em desempenho bruto entre as 4, da pra brincar com Ray Tracing, mesmo não sendo ideal pelo poder baixo e vram de apenas 8GB,  mas vem com DLSS 3)

RTX 3060 (12GB de VRAM, o que abre portas para um 2K, talvez até um 4K no low com DLSS 2. Porém ela é da gen antiga, e tem apenas DLSS 2, e em desempenho bruto é a pior das 4 alternativas.)

RTX 3060 TI (A melhor em desempenho bruto, mesmo não tendo DLSS 3.0, e não tendo 12GB de VRAM, na minha visão é a melhor alternativa entre todas. porém, não se encontra mas ela NOVA, por 1900$. ignora todos que te indicam comprar placa de vídeo usada, não caia nessa meu mano.)

Após repensar, eu peguei a RTX 4060, por conta da minha Fonte (400W) que não suportaria bem uma RX 7600, porém, te indico ir de 7600, ou até mesmo 6650XT que ta 200$ mais barata, e com desempenho praticamente identico.

E questão da 4060 ser  tão odiada, era por conta que ela tem um desempenho cerca de 15% acima da RTX 3060, e perde feio para a 3060 TI, e ao invés de pelo menos manter os 12GB de VRAM da serie passada, eles diminuiram para 8GB, e caparam a placa para ser PCI X8, ao invés de X16, por conta disso, quem tem placa-mãe antiga que tem pci 3.0, vai rodar a PCI 3.0 X8 ( que é estilo rodar em PCI 4 x4), além de terem capado ela para 128 bits... ela não deveria ter dito o titulo de RTX 4060, no caso, era para a TI ser uma 4060, e essa, ser uma 4050.

Porém contudo todavia, a 4060 ainda é muito superior a RTX 3060 em basicamente tudo. 

Poder Bruto

DLSS 3.0

AVI

Consumo de Energia

Frame Generator

Overclock Beta do próprio site da Nvidia ( Bem meme, mas da pra por na lista que é um pró também.)

Única coisa que perde realmente feio, e não era para perder, é a VRAM, que era para no minimo, manter 12GB da geração passada...

Agora ela contra uma RTX 3060 TI, já é outra história...

Caramba que analise completa, obrigado mano.
Depois do que voce disse eu fui ver vários testes da 3060 com a 4060 e realmente a 4060 pega dependendo do jogo 5-12 fps a mais e gastando menos energia.
Mano talvez eu va de 4060, porque desses jogos que citei o que mais quero jogar é o Wukong e ele aparenta ta se desempenhando melhor na Nvidia, procurei e achei esse modelo RTX 4060 VENTUS 2x MSI 8GB, não sei se é o melhor, mas parece bom.

Postado

@Gabriel..M A RTX 4060 vai te atender muito bem. Se conseguir esperar até a Black Friday, pode ser uma boa, mas tem que ficar ligeiro para as promoções relâmpago dessa placa. Aconselho olhar também o mercado de usados na sua região, ver algum vendedor "renomado" ou algo do tipo. Mercado Shops tem algumas lojas que vendem GPU usadas e foi em uma delas que comprei e chegou tudo ok.

Enfim, depois nos conte sua escolha. Abraços!

• Curtir 1
Postado
Em 04/09/2024 às 21:30, Gabriel..M disse:

Nossa que tristeza, tentar focar numa Nvidia então, porque quero muito jogar esse jogo num gráfico decente.

Depois do que voce disse eu fui ver vários testes da 3060 com a 4060 e realmente a 4060 pega dependendo do jogo 5-12 fps a mais e gastando menos energia.
Mano talvez eu va de 4060, porque desses jogos que citei o que mais quero jogar é o Wukong e ele aparenta ta se desempenhando melhor na Nvidia, procurei e achei esse modelo RTX 4060 VENTUS 2x MSI 8GB, não sei se é o melhor, mas parece bom.

Chegou a minha aqui gabriel, te falar que essa todas sem ser single fan vão te atender muito bem, não te apega muito em questão de review meu mano. Alguns falam que a marca x é ruim, outras falam que a Y tem um RMA horrível, mas ao todo, é muito RNG. a minha RTX 4060 por exemplo, que é a da Gigabyte WindForce 2 Fan ( a mais odiada de todas, por conta de um review mal feito sobre ela ), chegou não passando dos 60 graus (Com curvatura de Fan), e pelo Nvidia app ela ta indo até 2925 MHz. Te dizer que tem sim marcas melhores, porém são mais caras, algumas já com OC de fábrica, com power limit maior, mas não vale a pena, pois normalmente são muito mais caras que as versões que nós, meros mortais compramos. 

192.png

image.png

926.png

Em 04/09/2024 às 21:30, Gabriel..M disse:

Mas, de resumo, compra de marcas confiaveis, Gigabyte tem garantia de 3 anos, MSI tem data cheat divulgado de quase todas as placas, ASUS é normalmente uma marca boa para overclock, etc... O que to  tentando dizer, é que mesmo tu tentando pegar a melhor marca, é muita questão de RNG se vai vir um chipset bom, ou não, então, só não sendo Single fan, pega a mais barata ( se possível que não seja da palit haha)

• Curtir 1
Postado
Em 07/09/2024 às 03:01, Loader105x disse:

Chegou a minha aqui gabriel, te falar que essa todas sem ser single fan vão te atender muito bem, não te apega muito em questão de review meu mano. Alguns falam que a marca x é ruim, outras falam que a Y tem um RMA horrível, mas ao todo, é muito RNG. a minha RTX 4060 por exemplo, que é a da Gigabyte WindForce 2 Fan ( a mais odiada de todas, por conta de um review mal feito sobre ela ), chegou não passando dos 60 graus (Com curvatura de Fan), e pelo Nvidia app ela ta indo até 2925 MHz. Te dizer que tem sim marcas melhores, porém são mais caras, algumas já com OC de fábrica, com power limit maior, mas não vale a pena, pois normalmente são muito mais caras que as versões que nós, meros mortais compramos. 

192.png

image.png

926.png

Mas, de resumo, compra de marcas confiaveis, Gigabyte tem garantia de 3 anos, MSI tem data cheat divulgado de quase todas as placas, ASUS é normalmente uma marca boa para overclock, etc... O que to  tentando dizer, é que mesmo tu tentando pegar a melhor marca, é muita questão de RNG se vai vir um chipset bom, ou não, então, só não sendo Single fan, pega a mais barata ( se possível que não seja da palit haha)

beleza kk, muito obrigado mano.
Acho que vou de 4060 MSI ventus mesmo, gostei que ela é pequena e não esquenta muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...