Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Deepcool AG400 para substituir o cooler box do meu Ryzen 5 5600G, queria saber se a pasta termica que vem com o AG400 é o suficiente ou se é recomendavel comprar outro. Quero saber também como é esse lance de condutividade (se quanto maior é melhor) e a composição. 

• Moderador
  • Solução
Postado

@Sidney César A pasta que acompanha o Aircooler já é suficiente, não há necessidade de usar outra.

31 minutos atrás, Sidney César disse:

Quero saber também como é esse lance de condutividade (se quanto maior é melhor) e a composição. 

Sim, quanto maior o valor da condutividade térmica quer dizer que a pasta tem mais eficiência em conduzir calor.

Mas eu não acho que vale a pena ficar quebrando a cabeça com isso, de modo geral, pastas térmicas são bastante similares, o que muda muito é a facilidade na aplicação (as de maior condutividade normalmente são mais difíceis de aplicar - mais rígidas) e é claro, a durabilidade.

Em resumo, utilize a que acompanha o Aircooler e quando for substituir, compre alguma já conhecida no mercado, mas sem se preocupar tanto com os mínimos detalhes, até porque o seu CPU não é quente.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de pasta térmica para Ryzen 5 5600G
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

Sim, quanto maior o valor da condutividade térmica quer dizer que a pasta tem mais eficiência em conduzir calor.

Esses valores de condutividade listados na embalagem são balela. A própria Arctic não anuncia os dela, nem a Noctua, e produzem algumas das melhores.
Como é teste não padronizado, podem fazer como quiser e tirar o número de onde quiser.

No geral o que pasta térmica mais influencia é longevidade, a menos que seja muito ruim o suficiente para detonar o desempenho, uma Deepcool Z3 já é suficente pra quase todos os processadores, e eu costumo recomendar a Arctic MX4 pelo custo-benefício principalmente no quesito durabilidade, e que vira e mexe há promoções nos tubos de 8g, como quando comprei o meu na PCCold por uns 70 conto.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Nesse Vídeo o Der8auer e o Gamer Nexus falam sobre a enganação que se tornou números de  "condutividade térmica" (de pasta térmica para CPU).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, guilherme_dr disse:

Só gostaria de ressaltar que a informação acima continua sendo verdadeira, a questão colocada pelos colegas e a qual eu também concordo é: não dá para tomar como verdade absoluta e transformar em um parâmetro de escolha os valores de condutividade térmica apresentados nas embalagens e nos anúncios das pastas térmicas (de modo geral) , pelos motivos já citados, mas principalmente porque esse tipo de valor precisa de teste específicos e que podem ser realizados com diferentes metodologias.

No mais é o que eu já comentei, você pode utilizar a pasta térmica que acompanha o seu Aircooler e quando for necessário substituir, busque por marcas conhecidas (algumas já foram citadas) que não haverá erro.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!