Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala tropa beleza?
Montei um kit xeon para minha namorada usar para trabalho e de vez em quando jogar porém depois de conferir tudo e montar, o pc nem deu vida. Conferi várias vezes e não notei nada de errado, testei todas as outras peças em outra máquina e funcionaram. Até peguei um outro Xeon E5 2620v3 e também não deu vida. Fico em duvida se é a placa-mãe mesmo ou se pode ser a memória RAM, a fabricante me disse que aceita memória convencional e de servidor, porém o dono antigo dessa placa-mãe disse que usou memórias ECC. Mas acho que se fosse a RAM, ela provavelmente ligaria mas não daria vídeo?!
Peguei também uma outra placa-mãe x99 e vou testar os processadores amanhã.

Fiz os procedimentos de clear cmos e etc, porém farei novamente com calma, também testarei se ela da algum sinal apenas com 4 conectores no cpu. Alguém teria alguma ideia do que pode ser ou sugestão de outro teste a realizar?

To ligado que é comum essas frankstein da china ter algum problema, mas as vezes é algo bobo e passa batido haha

As configurações:

MB: Atermiter GSH99
CPU: Intel Xeon E5 2650V4
RAM: T-force Vulcan 2x8 DDR4 2400mhz
GPU: Aisurix RX580 8GB 2048SP
PSU: MSI MAG 550W
CPU COOLER: RiseMode G800

SSD: NVMe M.2 256GB GHIS

Postado

mande fotos da montagem

o básico pra ligar é:

energia ATX

Energia CPU (4 pinos)

cpu instalado

ram instalada

GPU instalada (e alimentada) - no caso do cpu não ter Vídeo.

se nem a fonte está ligando cheque as conexões do painel frontal e/ou teste a fonte (toda desconectada) com o clip.

se a fonte ligou mas a maquina não dá sinal nenhum de vida é conexão do painel frontal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...