Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma b550m msi gaming plus e meu pc só funciona com siglee channel ou seja as duas memórias mais próximas do processador juntas mas pulando uma ou ligando no terceiro ou quarto slot não funcionou 

O led de dram  fica aceso mas as memórias estão funcionando inclusive testei tanto o processador quanto as memórias em outra placa-mãe e todos funcionaram e ainda em dual channel mas nessa não funciona e bem provavelmente o problema não é nos slots todos funcionam tenho uma memória xpg spectrix e uma kingston sem dissipador

• 3 semanas depois...
Postado
Em 05/09/2024 às 22:18, GuilhermeGB disse:

A forma correta de se usar dois módulos de memória é no slot 2 (A2) e 4 (B2), você fez isso? Conforme orientações do manual.

Screenshot_62.png.09a567521e7a60fd6d6a1d0a5e29f10c.png

Sim

Postado

@Gabriel82828282 se sua placa-mãe não estiver com a última versão de BIOS instalada, tente fazer a atualização pra ver se resolve. Misturar memórias de modelos diferentes é algo que está sujeito a dar conflito/problema de compatibilidade, apesar de que não é tão comum. Se o problema continuar, acho que seria mais viável você testar dois módulos de memória de mesmo modelo pra garantir que tudo funciona, é mais barato que ir atrás de outra placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!