Ir ao conteúdo

Qual é a placa de vídeo mais barata possível para o PC da namorada?

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, colegas. 

Eu tinha um PC com placa-mãe ASUS Prime B450M-A e processador Ryzen 5 2600. Estava usando uma placa de vídeo GeForce GTX 1060.

Comprei um PC novo, e aproveitei somente a placa de vídeo deste PC citado, e quis deixá-lo pra minha namorada, mas descobri que nem a placa-mãe nem o processador tem vídeo integrado. 

Ela não joga nada, só mexe em navegador, Word, essas coisas. Então queria comprar uma placa de vídeo bem vagabunda. Porém tenho medo de comprar uma incompatível, pois não sei o que tem que casar (versão do pcie, multiplicador, versão da memória DDR etc.). 

Na verdade queria tentar introduzir ela a uns jogos bem antigos, tipo Portal 1. Então se tal placa vagabunda suportasse isso com o resto do setup, seria ótimo. Alguém tem uma sugestão? Não tava querendo gastar mais de 250 reais. 

A B450M-A tem PCI-e 3.0 x16, e memória RAM DDR4.

• Solução
Postado

@andexls2 olha, GTX serie 700 ou rx 500, se for para games antigos, uma 760 já é um pouco isagerado (rodo war thunder no médio alto a 140 quadros, usando linux), a gt 730 mesmo sendo muito barata, ela é horrorosa, busque ao menos uma GTX 750ti ou rx 550, que já é uma opção interesante, deve ficar entre 200 e 350 reais importando

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@andexls2 olha, GTX serie 700 ou rx 500, se for para games antigos, uma 760 já é um pouco isagerado (rodo war thunder no médio alto a 140 quadros, usando linux), a gt 730 mesmo sendo muito barata, ela é horrorosa, busque ao menos uma GTX 750ti ou rx 550, que já é uma opção interesante, deve ficar entre 200 e 350 reais importando

Gostei da sugestão da série 700, mas acho que vou justamente nessa 730 mesmo kkk. A ideia é no máximo jogar um Rocket League que já vi que rola a 60fps no médio, tá ótimo. Tô querendo gastar o mínimo mesmo. 

Valeu! 

• Curtir 1
Postado

@andexls2 se procura uma GPU boa e barata que vai rodar muita coisa eu recomendo a RX 550 4Gb, que você acha no mercado por 500 contos ou menos. É uma placa que não vai exigir muita energia e vai funcionar muito bem com seu setup AMD.

Postado
12 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@lieggio da pra importar por menos de 350, e nesse valor é melhor pegar uma GTX 760(impor5tei a minha por menos de 400)

image.png.8e0367ef7df91d1a53789c088a788bfd.png

Em que site você procura isso aí? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...