Ir ao conteúdo

Upgrade de placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo, comecei a jogar street fighter 6 e pretendo jogar dragon ball sparking que vai lançar mês que vem, e estou tendo problemas com fps mesmo em uma qualidade média.

Meu PC:

placa-mãe: PRIME A520M-E

Processador: AMD Ryzen 7

Ram: Adata XPG Gammix D20, 16GB (2x16GB), DDR4, 3600Mhz, C18

SSD WD Green SN350, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3200 MB/s, gravação 2500 MB/s

HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM

SSD 120GB sta 6Gb/s

Fonte 500W 80Plus e PFC ativo

Prints em anexo do cpu-z.

Minha placa de vídeo atual é a 'ASUS TUF NVIDIA GeForce RTX 2060, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing, Shadowplay, Ray Tracing - TUF-RTX2060-O6G-GAMING'

Estava pensando em pegar uma 4060 ou até uma 4070, minha pergunta é se faz sentido, e se meu processador, placa-mãe e fonte aguentam.

Eu olhei algumas da ASUS e pensei nessa https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASUS-GeForce-RTX-4070-super-dual-evo-oc-12gb-gddr6x-192-bit-dual-rtx4070s-o12g-evo

ou https://www.kabum.com.br/produto/461388/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-oc-edition-ASUS-tuf-gaming-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-argb-dlss-tuf-rtx4060ti-o8g-gaming

Não queria gastar mais que 5 mil se possível.

1.png

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Brunowf disse:

Fonte 500W 80Plus e PFC ativo

Informe o modelo da fonte, por favor.

Estava pensando em pegar uma 4060 ou até uma 4070, minha pergunta é se faz sentido, e se meu processador, placa-mãe e fonte aguentam.

Pra falar a verdade a série 4000 da Nvidia geralmente tá valendo mais a pena a partir da RTX 4070 (levando em conta as opções mais custo-benefício da AMD).

Eu vi ali que você linkou uma RTX 4060 Ti, essa é até uma boa placa, mas somente na versão de 16GB de VRAM, então esqueça as de 8GB.

Eu tenho um amigo que comprou essa placa de vídeo específica da ASUS RTX 4070 e ele está bem satisfeito com a qualidade de construção e refrigeração.

Postado

Cara, pra pegar o modelo teria que desmontar uma placa no gabinete ali, a fonta ta escondida.

Não me importaria em trocar, porque a fonte é a única coisa que eu tenho do meu pc original, todas as outras peças são mais recentes.

Você acha que pode dar problema?

Vi que o ideal seria 750 para dar uma folga.

Pensei nessa que também é da ASUS, não sei se tem alguma outra marca que você aconselha?

https://www.pichau.com.br/fonte-ASUS-prime-full-modular-750w-80-plus-gold-branca-e-preta-90ye00u1-b0ba00

@Batata Defumada

• Moderador
  • Solução
Postado

@Brunowf Para falar a verdade eu nunca havia ouvido falar dessa fonte ASUS Prime, não parece ter muita informação sobre ela e nem foi certificada pela Cybenetics. Além disso tá com um preço elevado.

Se você faz questão de ter uma fonte com conector PCIe 5.0 então algumas opções sólidas seriam a Corsair RM750e ou a XPG Core Reactor II 750W.

1 hora atrás, Brunowf disse:

Vi que o ideal seria 750 para dar uma folga.

Na realidade mesmo uma fonte de 650W já daria folga o suficiente, a RTX 4070 tem uma eficiência energética muito boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!