Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um OC no Ryzen 5 5600 com a placa-mãe B550-M.

Eu paguei pra um tweaker relativamente "conceituado" para fazer, ficou bom por 3 meses 😐.

Passou esse tempo e agora estou tendo problemas, como por exemplo: PC desligar no meio do jogo...

Já verifiquei temperatura e está normal, CPU não passa de 65-70;

Conversei com o colega que fez, e ele disse que a placa-mãe não é boa, por ser chinesa etc. E segundo ele, está aí o problema.

Fiz um teste de estresse com 4700 MHz e 1.3v e PC desligou em 5 minutos. Agora, com 4600 a 1.3v tá tranquilo, por enquanto. 

Qual tweak geralmente vocês usam na BIOS?

PS: Tô sem water-cooler.

Postado

@jvs303 Qual é a fonte? 
É necessário uma boa fonte de alimentação para fazer OC, como está desligando pode ser que ela não esteja suportando, mas talvez o ganho de performance não compense.

Postado

@Tiberio Cara, não sabia disso... Sou leigo com PC. Peguei o meu montado direto da loja, aí já viu... Obrigado pelo alerta.
Infelizmente o CS2 veio muito pesado, e até máquinas fortes tão tendo que fazer OC...

Postado
54 minutos atrás, jvs303 disse:

Conversei com o colega que fez, e ele disse que a placa-mãe não é boa, por ser chinesa etc.

Esse cara aí só quer seu dinheiro mesmo, não sabe o que está fazendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!