Ir ao conteúdo

Meu Phenom x4 965 aguenta uma GTX 1060 ou preciso trocar?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, como descrito acima eu estou comprando uma GTX 1060 3gb Galax usada por 400 reais e queria saber se meu processador daria conta ou teria muito gargalo.

É um Phenom II x4 964BE 3,40ghz

8gb de ram 1333mhz Kingston 

fonte Pcyes spark 500w (nova)

placa-mãe M4A87TD/USB3 (comprei a pouco tempo por 250,00 com esse processador).

Minhas intenções São rodar jogos medianos tipo CDZ Soldiers soul, GTA V, Forza Horizon 3 e se pá dificilmente um Elden ring ( nem é meme é esperança).

O que ses acham? 

Diz esse site que até vai

Screenshot_20240909-011035.png

17 minutos atrás, O tal do Boechat disse:

Oi pessoal, como descrito acima eu estou comprando uma GTX 1060 3gb Galax usada por 400 reais e queria saber se meu processador daria conta ou teria muito gargalo.

Minhas intenções São rodar jogos medianos tipo CDZ Soldiers soul, GTA V, Forza Horizon 3 e se pá dificilmente um Elden ring ( nem é meme é esperança).

O que ses acham? 

Sim antes que digam, eu ainda pretendo por 16 gb de ram

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Creio que a combinação faça algum sentido, se a placa estiver em boas condições e considerando o preço que você gastou. Qualquer placa de vídeo muito acima dessa em desempenho provavelmente ficaria mal aproveitada, por conta das limitações de potência do processador.

E sim, o seu upgrade de RAM é necessário (e isso porque o uso de RAM em dois pentes pode quase dobrar a performance geral do processador em muitos cenários)...

Postado

@Gabriel U ao meu ver, eu acho que só terá gargalo se eu tentar rodar algo pesado demais para o processador e a placa não acompanhar.

Mesmo que pra ela seja um tarefa fácil, o Phenom vai limitar não é isso?

8 horas atrás, O tal do Boechat disse:

O que ses acham? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, O tal do Boechat disse:

@Gabriel U ao meu ver, eu acho que só terá gargalo se eu tentar rodar algo pesado demais para o processador e a placa não acompanhar.

Mesmo que pra ela seja um tarefa fácil, o Phenom vai limitar não é isso?

Tudo o que você precisa fazer é "equilibrar o esforço" entre a CPU e a GPU (placa de vídeo). Seu Phenom X4 é um processador de 4 núcleos com frequência máxima em 3.4 GHz, considerada Média/Baixa para os padrões de sistema operacional de hoje em dia. Assim sendo, quando for jogar, você precisa deixar seu jogo nas configurações gráficas mais altas possíveis para sua placa, e assim o trabalho do seu processador será facilitado.

Para rodar Windows 11, você deve ter alguns problemas de performance, mas com Windows 10, a sua experiência deve ser mais fluída. Isso ocorre porque a compatibilidade de Windows 10 com hardware mais antigo ainda é melhor do que a do Windows 11. Além disso, se o seu processador estiver acompanhado de memória RAM em dois pentes, e um bom SSD, seu Windows pode rodar ainda mais liso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...