Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um Pc gamer para jogos competitivos, valorant e pubg, mas também pretendo jogar jogos singleplayer como rdr2, Black myth Wukong..(não precisa de nada no ultra, rodando bem a 60fps médio/alto tá bom)

Estou com o processador Ryzen 5 5600 e já possuo SSD NVMe, quero uma placa-mãe boa b550, pois pretendo fazer OC e tenho dúvidas sobre as placas de vídeo rx 6650xt/rx 7600/ rx6750xt e RTX 4060

Orçamento total em 3500,00 podendo subir pouca coisa.

Gostaria de sugestões de monitor também fora do orçamento de 3500,00

Obrigado 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de Pc completo baseado no Ryzen 5 5600 até R$ 3500,00
Postado

para quem não eh jogador extremo, joga tranquilo nos 60fps, eu prefiro a 4060 pelo dlss 3 estar com melhor imagem em jogos que p fsr da amd, podendo pegar imagens aparente melhores com maquinas medianas e pelo menor consumo, podendo usar com uma fonte de 500w e usar por muito tempo

placa-mãe 

https://www.kabum.com.br/produto/114335/placa-mãe-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx?srsltid=AfmBOopcYmIuMXI7TSmpjNwBi8m4YY45oxOETewHpJjxMAII-o5DcgTj2WY

• Moderador
  • Solução
Postado
6 horas atrás, Victor Domingues Ferreira disse:

Estou com o processador Ryzen 5 5600 e já possuo SSD NVMe, quero uma placa-mãe boa b550, pois pretendo fazer OC e tenho dúvidas sobre as placas de vídeo rx 6650xt/rx 7600/ rx6750xt e RTX 4060

Orçamento total em 3500,00 podendo subir pouca coisa.

A melhor opção é a 6750XT, disparado, recomendo especificamente essa daqui: RX 6750XT XFX Speedster 12GB. Não só é a com a maior performance dentre todas essas, é a única com 12GB de VRAM.

Para a placa-mãe você pode estar optando pela placa-mãe recomendada acima, embora ela seja um pouco cara, se quiser uma opção mais em conta e com Wi-Fi e Bluetooth eu te recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

Qual o modelo da sua fonte de alimentação?

Postado

Então, eu ainda não vi nenhuma fonte de alimentação, é um dos itens que me falta, vou dar uma olhada nessas placas mães citadas

Itens que falta

memória RAM : ( dúvida entre 16 e 32 gb )

Fonte: 550w ou 650w

Gabinete com bom Air flow

Cooler : ? Não sei se o cooler box resolve ou se preciso de um ag400 ou semelhante 

@CristianCDS seria algo nesse valor mesmo, já que seria um bom monitor de 144hz, muito obrigado 

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, Victor Domingues Ferreira disse:

memória RAM : ( dúvida entre 16 e 32 gb )

A importância de ter 32GB de RAM vai depender do uso do seu computador, se for só pra jogos 16GB de RAM por enquanto ainda é aceitável, ou seja, só pegue 32GB de RAM se não for prejudicar em algum outro ponto mais urgente do PC, por exemplo pegar uma fonte pior para caber no orçamento mais memória RAM não vale a pena.

24 minutos atrás, Victor Domingues Ferreira disse:

Fonte: 550w ou 650w

A fonte que eu recomendo é a Super Flower LEADEX III ARGB 750W ou a XPG Core Reactor 650W que é um pouco mais barata, ambas têm um nível de qualidade similar.

Se estiverem muito caras vamos precisar optar por uma fonte mais humilde, nesse caso eu recomendo a Cooler Master MWE V2 550W MPE-ACAAB.

27 minutos atrás, Victor Domingues Ferreira disse:

Gabinete com bom Air flow

Montech Air 903 Max.

27 minutos atrás, Victor Domingues Ferreira disse:

Cooler : ? Não sei se o cooler box resolve ou se preciso de um ag400 ou semelhante 

O cooler box aguenta, mas eu recomendo investir num cooler de maior qualidade, o AG400 seria uma opção adequada.

Postado

@Batata Defumada muito obrigado pelas indicações, vou tentar encaixar as fontes melhores no orçamento, por enquanto vou de 16 gb de ram mesmo

Mais uma dúvida geral que apareceu, uma b450 daria conta de OC no Ryzen 5 5600? Me disseram que eu poderia pegar uma b450 que é mais em conta já que não pretendo fazer mais upgrade no am4

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Victor Domingues Ferreira disse:

Mais uma dúvida geral que apareceu, uma b450 daria conta de OC no Ryzen 5 5600? Me disseram que eu poderia pegar uma b450 que é mais em conta já que não pretendo fazer mais upgrade no am4

Bem, você consegue sim fazer OC com esse chipset. Mas vamos analisar essa placa-mãe específica, atualmente eu duvido que você vá encontrar muitas opções de placa-mãe B450 com boa qualidade. Não querendo dizer que ela é ruim, mas provavelmente é mediana.

Por outro lado a MSI B550M que eu citei possui um VRM excelente, então você vai ter a tranquilidade de poder meter qualquer OC que você quiser nesse processador e ela vai aguentar o tranco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...