Ir ao conteúdo

Montar PC ASUS Z1A7-K, GTX 1080, SSD 420GB e AOC 27" 165hz, o que mais preciso?

Ir à solução Resolvido por superrblue,

Posts recomendados

Postado

Recentemente ganhei algumas peças de pc de um amigo que não estava mais usando:

placa-mãe - ASUS z1a7-k ( sei que vai até a geração 7 e o melhor processador seria o 7700-k, mas preciso mexer na BIOS e não entendo nada. Então estou na dúvida de comprar: 

-i7 6700 ou i7 6700k ( achei grande a diferença de preços) não queria gastar muito.

Ganhei também placa de vídeo GTX 1080 geforece ( não sei se vai dar gargalo com esse i7 6700, vai?)

Um pente DDR4 8gb  ( algo assim 244hz)

Water cooler - 360mm master argb pc;

Agora o que comprei é falta comprar: ( preciso de dicas, e bom custo beneficio ahaha, foco jogar csgo2 )

Fonte 550 gold —- não comprei ainda

Mais umas 4 fans ——- não comprei

Teclado , mouse , pad e monitor ( oac 27’ 165 Hz, 1ms) - comprados

SSD 420gb green - comprado

E o tal do processador (não comprei) já que essa placa-mãe somente aguente até a geração 6, dizem que aguenta a 7 se fizer a BIOS, mas a 6700 ou 6700k, já vai rodar legal? Vai dar gargalo  esse pc ? Ou tá bom? Sou leigo ainda nesse assunto, dicas se alguém quiser ajudar, agradeço . Obrigado 🙏 

IMG_5042.jpeg

11EF3833-E103-4ABD-81EA-05EF5096AE2A.jpeg

Postado

Bom dia, bem vindo ao clubedohardware.

Essa 1080 é a 1080 TI? se for é incrivel, você conseguiu a lendária GTX 1080 TI de graça, tem noção de como essa placa é respeitada pela galera de hardware? Parabens, você conseguiu uma placa famosa.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Sabe abrir a BIOS e ver em qual versão está? as vezes a BIOS já tá atualizada.

no seu caso se a BIOS estiver atualizada vale a pena a 7° geração da intel 

a diferença entre um 6700k e um 7700k é quase 0, Porém o preço da sexta geração é maior do que a da 7° (pelo menos no mercado livre)

e sobre o gargalo, vai dar muito gargalo no cs2 (não estou dizendo que vai rodar mal).

essa placa de Vídeo ainda roda todos os jogos atuais mas o processador vai ser limitante em jogos mais recentes que usam muito processador.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Montar PC ASUS Z1A7-K, GTX 1080, SSD 420GB e AOC 27" 165hz, o que mais preciso?
Postado

@Tiberio muito obrigado, acabei comprando essa mesmo. https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br
boa e barata. Não entendo muito sobre gold e bronze, etc. Mas falaram bem dessa. valeu pela dica. Agora tenho que ir atrás de um gabinete bom e grande, para não esquentar. Acabei comprando o i7 6700k e essa placa, pelo que eu li, parece que vou ter que pesquisar bem o gabinete e as fans. 
Water Cooler Sangue Frio 2 - 240mm Compatível Tr4 Pcyes (esse que meu amigo me deu também) - vai ajudar bem. Mas obrigado, Tiberio 👍

@Swalls boa noite , amigo, então, o Diogo, esse foi amigo mesmo hahaha me deu metade do pc, e comprou um novo. Pois jogava no time dele de cs na época do 1.3 e 1.6. Mas então, pelo que eu vi, é uma 1080 da gigabyte já com oc. Esse foi o item que mais fiquei de cara, já tive uma 1060 de 3gb haha, essa placa dele sempre foi meu sonho, mas fora do meu orçamento na época. Tô feliz montando o pc. Faltam poucas coisas . E gostei muito aqui do fórum! Obrigado 

@superrblue fala amigo, tudo certo. Hoje pesquisei bem. Como não entendo muito bem de BIOS, parece que preciso de outro processador , fazer essa parte da BIOS e depois colocar a i7 7700k. Mas pesquisei e realmente não tem tanta diferença. E acabei comprando no M.L. Mesmo a 6700k por R$670,00 no pix. Achei até bom o preço. Agora foco no gabinete, nas fans e fim 🙌 um pc antigo, mas com objetivo de jogar cs2. valeu pelas informações! Top demais o pessoal desse fórum!! Todos ajudando. Abraço 

IMG_5134.png

IMG_5135.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...