Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz um tempo que estou sofrendo com esse problema do pc simplesmente desligar sem nenhum motivo aparente, não importa se eu estou na área de trabalho ou se estou jogando um jogo pesado, ele simplesmente desliga e fica com as fan ligadas e os leds também, é muito estranho isso eu to suspeitando que seja a fonte pois paguei 410 reais nela no tempo, hoje em dia está por 250 com 3 anos de garantia, no tempo que comprei > 1 ano atrás tava por 410 e 1 ano de garantia.. a garantia infelizmente acabou e o problema veio atona, eu queria muito a ajuda de vocês para eu tirar essa incerteza se é a fonte ou não, to pensando em comprar uma nova pois minha config atual é essa, mas não sei sé é realmente a fonte ou outra coisa >>
 rx 6600 sjs
32 gb ram
SSD 1tb movessped NVMe
fonte 550w gigabyte
detalhe: no vídeo os leds ligam normal, mas tem dias que os leds não ligam corretamente. apenas os leds de trás do pc liga, mas os da frente e os de cima não ligam de jeito nenhum..
tenho 3 SSD 1 NVMe 2 sata 5 fans, air cooler de 2 fans da jonsbo, e as fans do pc são da aigo argb, e tenho uma placa de rede tb, mas não acredito que tudo isso consuma mais do que 550w, até menos, mas mesmo assim o problema persiste, é como se fosse um problema passivo, você nunca sabe quando ele vai desligar, mas uma hora vai...

Postado

Essa placa requer no mínimo uma fonte de 450W, sua já consegue isso, resta fazer testes para achar o problema, tente desligar essas fans da frente pra ver se vai continuar o problema, pegar uma outra fonte pra testar.

• 2 meses depois...
Postado

irmão, com licença. Queria saber se você conseguiu resolver seu problema com as fans ARGB na placa-mãe RGB. Estou tendo o exato mesmo problema com a mesma placa-mãe. Se resolveu, como foi?

• mês depois...
Postado

infezlimente não consegui resolver, breve vou levar a um tecnico e vou pedir pra ele ver sobre isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...