Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde ou noite a todos

Eu estou a mais ou menos 2 ou 3 meses numa jornada pra montar um pc bom para rodar Dragon ball sparking zero com a renda de R$5000, com as peças chegando essa semana, e sendo sincero, acho que fiz um bom trabalho, segue a build:

Ryzen 5 7600 - 

RX 6600 - 

memória RAM Rise mode Z 16 GB DDR5-4800 (2x16)

placa-mãe A620M H da gigabyte -

SSD 1T Nv2 kingstone -

Fonte 500w selo 80+ bronze Mancer - 

CPU cooler Sage V2 - 

Gabinete Montech X3 Glass - 

O que acham? Iria pegar um outro gabinete, mas acabou que aumentou o preço e fiquei com esse, pelo o que pesquisei, tem um bom airflow, e sendo sendo sincero, acho ele bem bonito.

Tenho duas perguntas além do "eu fiz isso certo?", sendo elas:

Acham que vai ter uma boa temperatura?

Vai rolar gargalo entre a placa de vídeo e o processador? Eu usei uma calculadora disso, e por algum motivo falou que a RX 6600 não teria gargalo mas o Ryzen 5 7600 teria. (E eu ouvi que essas calculadoras não são tão confiáveis, então fiquei nessa dúvida)

Obrigado pela ajuda

• Moderador
Postado
57 minutos atrás, Yoki_the_yoshi disse:

memória RAM Rise mode Z 16 GB DDR5-4800 (2x16)

placa-mãe A620M H da gigabyte -

A placa-mãe não é boa, as memórias também não. Eu particularmente não vejo sentido em ir com AM5 pra pegar memórias de baixa performance e uma placa-mãe tão básica. Não dá pra tentar encaixar AM5 em orçamento apertado, o custo-benefício da plataforma AM4 é bem superior.

57 minutos atrás, Yoki_the_yoshi disse:

Fonte 500w selo 80+ bronze Mancer - 

Teria sido melhor uma Galax Omega GL500S, mas essa aí não é uma bomba, vai quebrar o galho.

Postado

Você vai usar algum software profissional que requeira CPU Intel?

Porque se estiver montado "PC Gamer" comprar um AM5 com Ryzen 7800X3D é uma opção melhor, o custo final será menor  - tem boas placas B650 na fixa dos R$ 1.000,00 - 1.500,00; em poderá a fazer substituição de CPU com novos lançamentos;  o consumo de energia e temperaturas de operação são menores que o i7 "Chernobyl".

Pode comprar as fans da Lian Li, não tem muito CFM mas deve entregar o que promete - 58CFM com pressão 2.54.

Não precisa de comprar fan da marca do gabinete, mas no caso combinam, inclusive no preço. 😜 

Ah, esse SSD Kingston A400 é bem ruim. Qual a razão para colocar SSD SATA no PC?

Os modernos são NVMe M.2, e capacidade de 240GB é muito pouca.

• Confuso 1
  • J.Augusto F alterou o título para Primeiro PC: A620M H, Ryzen 5 7600, 32GB e Radeon RX 6600
Postado

@1lokos desculpa, mas acho que tu comentou no tópico errado-

@Batata Defumada Bem, talvez daqui a alguns anos eu mude então, vou anotar isso (principalmente a parte da placa-mãe)

Mas bem, coube no meu bolso, e já que eu funciono na base dos "se tá pegando 60 fps tá tudo bem" não acho que a memória RAM vai ser um problema no geral

Mas vem cá, tu acha que vai rolar algum tipo de gargalo?

• Haha 1
  • Confuso 1
  • Moderador
Postado
16 horas atrás, Yoki_the_yoshi disse:

Mas vem cá, tu acha que vai rolar algum tipo de gargalo?

A GPU vai ficar em 100% em qualquer cenário, que é o que importa. Obviamente esse processador consegue fazer dupla com GPUs bem mais potentes, mas isso não vem ao caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...